Siga oGol no Twitter
bet365
Brasileiro pega fogo

Grêmio vence Coritiba e define liderança com Corinthians na próxima rodada

2017/06/22 22:57
E0

Com um futebol ofensivo, o Grêmio venceu Wilson, que fez grandes defesas, mas não evitou a derrota do Coritiba em Porto Alegre. 2 a 0, e luta pela liderança em jogo na próxima rodada. 

O Tricolor segue um ponto atrás do líder Corinthians na tabela. No final de semana, as duas equipes se enfrentam na Arena com a liderança em jogo. O Coxa cai para quinto.  

Estratégia ofensiva de Renato dá certo 

Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. Renato Portaluppi mandou sua equipe para campo com quatro atacantes. Proposta de jogo ousada para seguir na cola do líder. 

Com a exceção de alguns vacilos defensivos, que não aconteceram com frequência, o Grêmio dominou o primeiro tempo. Seus atacantes deram bastante trabalho para o goleiro Wilson. 

Quem não deu chance para Wilson foi Pedro Rocha. Após receber de Luan, Rocha ganhou dividida com a defesa e bateu de canhota para estufar a rede. 

Barrios também balançou a rede, mas não valeu. Wilson defendeu com a perna chute de Pedro Rocha e depois espalmou tentativa de fora de Michel. No rebote, o argentino estava impedido quando mandou para a rede. 

Barrios, Pedro Rocha e Luan eram os que mais se movimentavam nas intermediações da área para dar trabalho para Wilson, que evitou que o Coritiba levasse mais gols no primeiro tempo. 

Coxa se abre e leva segundo 

O Coritiba conseguiu ter mais o domínio da partida na segunda etapa. Com os gaúchos não conseguindo mais jogar, os paranaenses tinham mais posse de bola e tentavam empatar. Aos 12, Henrique Almeida chegou perto. 

O jogo foi bem mais aberto na segunda etapa. O Coxa se abriu em busca do resultado e via Wilson manter a equipe no jogo com grandes intervenções quando os gaúchos voltaram a ser perigosos. 

Mas Wilson não conseguiu salvar tudo.  Fernandinho recebeu de Luan e bateu forte para vencer o goleiro e confirmar a vitória gremista. Luta pela liderança será forte na próxima rodada. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
CORITIBA
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 22 Junho 2017 - 21:00
Arena do Grêmio
Pericles Cortez
2-0
Pedro Rocha 10'
Fernandinho 85'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40