Siga oGol no facebook
    bet365
    Estreia com vitória dos donos da casa

    Rússia começa Copa das Confederações com vitória sobre Nova Zelândia

    2017/06/17 13:53
    E0

    A anfitriã Rússia começou a Copa das Confederações com o pé direito. Diante do rival considerado o mais fraco do torneio, a Nova Zelândia, os russos levaram a melhor em São Petersburgo, vencendo por 2 a 0. 

    Os donos da casa não tiveram problemas em criar chances de gol. O fizeram desde os primeiros minutos. Não aproveitaram a maioria delas, mas duas bolas na rede bastaram para consumar a vitória. 

    Rússia pressiona desde o começo, mas gol demora

    A Rússia era empolgada por uma torcida animada. Pressionou no início e, logo com dois minutos, colocou Marinovic para trabalhar. Aleksandr Golovin, considerado a grande promessa do país, chutou forte de fora e o goleiro espalmou. 

    Pouco depois, após cobrança de escanteio, Vasin tocou de cabeça e a bola foi no cantinho. Depois de pegar na trave, Michael McGlinchey evitou o gol em cima da linha. 

    A pressão era enorme. Ainda antes dos dez minutos, Smith foi outro a aparecer para cortar quase em cima da linha, após tentativa de Poloz. 

    Os russos continuaram pressionando por muito tempo, mas a bola não entrava. Até que, se aproveitando de um erro na saída de bola dos All Whites, Glushakov tirou de Marinovic e Boxall acabou, ao tentar evitar que a bola entrasse, marcando contra. 

    Nova Zelândia segue sofrendo

    A Rússia queria mais gols. No início do segundo tempo, Marinovic fez duas grandes defesas em sequência, mostrando poder de reação, para evitar o segundo gol dos locais. 

    Houve uma terceira grande defesa ainda antes dos dez minutos. Poloz bateu no cantinho e o goleiro salvou mais uma vez. A pressão lembrava o primeiro tempo. 

    O segundo gol foi questão de tempo. Após boa jogada, que começou na esquerda e foi até a direita, Samedov cruzou e Smolov, na pequena área, empurrou para a rede. 

    O time da Oceania só conseguiu levar perigo em dois lances. Akinfeev fez grande defesa em chute de Thomas, e Smith quase marcou de cabeça. Fora isso, pouco conseguiu fazer para evitar a derrota, que poderia ter sido por mais gols. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    RÚSSIA
    EMPATE
    NOVA ZELÂNDIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 17 Junho 2017 - 12:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Wilmar Roldán
    2-0
    Fyodor Smolov 69'
    Michael Boxall 31' (g.c.)

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05