Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Seleção Brasileira
Gol relâmpago de Diego Souza

Com direito a gol aos 10 segundos, reservas do Brasil goleiam a Austrália

2017/06/13 08:58
Texto por ogol.com.br
E0
© Pedro Martins/ MoWa Press

Em mais um dia de testes para Tite, o Brasil não decepcionou e venceu a Austrália por 4 a 0, em Melbourne. A seleção contou com gol relâmpago de Diego Souza, aos 10 segundos, para desarmar os donos da casa.

Com equipe praticamente reserva - Tite repetiu apenas as escalações de Philippe Coutinho, Paulinho e Thiago Silva em relação a Argentina - o Brasil teve problemas esperados de entrosamento, com atuação bem abaixo da derrota para a seleção argentina. No entanto, a fragilidade australiana facilitou a missão dos reservas brasileiros, e o time cresceu na segunda etapa para garantir mais uma vitória merecida sob comando de Tite.

10 segundos

10 segundos. Foi o que o Brasil precisou para abrir o placar contra a Austrália. No primeiro lance do jogo, Giuliano roubou a bola e entregou para Diego Souza. O atacante bateu cruzado e rasteiro, o goleiro colaborou e a bola acabou no fundo da rede.

O resto do primeiro tempo foi de pouca história. A Austrália adiantou a marcação, aproveitando seu ponto forte, a força física, para dificultar a saída de bola brasileira. Com a pelota nos pés, no entanto, a seleção australiana foi nula. O Brasil não fez muito melhor com seu time reserva, visivelmente desentrosado, errando mais que o costume.

Austrália cansa e Brasil aproveita

O Brasil teve mais facilidade para sair jogando no segundo tempo. Ainda assim, não foi fácil vencer a forte marcação australiana. A atuação pouco inspirada do meio-campo brasileiro também foi de pouca ajuda e foram raras as oportunidades criadas.

Sem criatividade, o Brasil contou com a vontade para ampliar o marcador. Com 17 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio e David Luiz desviou de cabeça. A bola tocou no travessão e voltou para Rodrigo Caio, que usou a cabeça para mandar a redonda novamente para a pequena área. Thiago Silva ganhou da defesa australiana pelo alto e fez o 2 a 0.

A Austrália já não era mais a mesma e o Brasil passou a ter domínio total da partida. Aos 30 minutos, na melhor jogada coletiva do jogo, Paulinho trocou passes com Willian e Giuliano, recebeu na área e deixou de calcanhar para Taison ampliar o placar.

Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Diego Souza subiu sem marcação na área e cabeceou para o 4 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AUSTRÁLIA
EMPATE
BRASIL
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 13 Junho 2017 - 07:05
Melbourne Cricket Ground
Mark Clattenburg
0-4
Diego Souza 1' 90'
Thiago Silva 62'
Taison 75'
Links Relacionados
Oficial
Mauricio Pellegrino foi apontado como novo técnico do Southampton. O argentino de 45 anos sucede Claude Puel no comando do clube. Pellegrino ocupou pela primeira vez o cargo de ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 22-06-2017, 22:27
BBBBCIMP 22-06-2017, 22:23
BBBBCIMP 22-06-2017, 22:15
SC
ScPKoHx 22-06-2017, 22:08