Siga oGol no facebook
bet365
Oito mudanças

Tite aproveita amistoso contra Austrália para testar jogadores na seleção

2017/06/12 09:15
E1

Tite vai aproveitar o amistoso contra a Austrália, nesta terça-feira, às 7h05, para fazer mais experiências na seleção brasileira. O técnico promoveu oito mudanças em relação a equipe derrotada pela Argentina na sexta-feira.

O jogo contra a Argentina já serviu para Tite analisar alternativas táticas e novos jogadores, com uma linha de defesa formada por quatro reservas, mudanças de posicionamento no meio e no setor ofensivo. A equipe até teve bom desempenho, com domínio sobre os argentinos, mas perdeu gols e cometeu falhas. O resultado acabou por ser a primeira derrota com o técnico no comando.

Apesar de ter lamentado a derrota no clássico, Tite já demonstrou que o principal intuito nestes amistosos é aproveitar o pouco tempo para experiências. Por isso, contra a Austrália serão mais oito mudanças. Apenas Philippe Coutinho, Paulinho e Thiago Silva seguem entre os titulares, e o último teve sua primeira chance com Tite justamente contra a Argentina.

"É muito desafiador ser justo, mas foi um item que peguei para determinar essa escalação. Se eu for para casa e não der a eles oportunidade de jogar, que sentimento eu terei? Eu seria muito egoísta se colocasse o resultado acima agora. Não posso pensar em mim, não pode ser assim. Então organiza a equipe, os trabalhos táticos, dá confiança e coloca para jogar. Assim terei experiências para julgar e errar menos", explicou Tite.

"O atleta que tem capacidade de jogar um amistoso mentalmente fortalecido, em alto nível, como se fosse um jogo decisivo, ganha pontos. E eu consigo perceber quem tem", completou.

A equipe testada por Tite durante os treinos e que deve ir ao jogo nesta terça-feira é formada por: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AUSTRÁLIA
EMPATE
BRASIL
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Equipe
2017-06-12 17h18m por LukyMax_Santiago
Não sei se a proposta de Tite é usar 3 zagueiros mesmo ou seu clássico 4-1-4-1. . . Mas obviamente seria essa 2ª opção.
Ao convocar David Luzi e RC3, realmente pensei na possibilidade em utilizar um dos convocados para fazer a 'função' de Casemiro, embora não sejam volantes são marcadores em tem boa saída de bola.
Além dos jogadores que atuaram eu gostaria ver a entrada de Rodriguinho, meia que pode ser quem sabe substituto de Paulinho se a seleção precisar.
jogos históricos
U Terça, 13 Junho 2017 - 07:05
Melbourne Cricket Ground
Mark Clattenburg
0-4
Diego Souza 1' 90'
Thiago Silva 62'
Taison 75'
Links Relacionados

Futebol Nacional
O último adeus
Anunciado pelo Cruzeiro anteriormente nesse mês, Marcelo Moreno confirmou a aposentadoria dos gramados, com direito à despedida do Cabuloso. Em entrevista coletiva nessa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09