Siga oGol no facebook
    bet365
    Jogo aberto no Allianz Parque

    Palmeiras vence Tucumán e confirma liderança na Libertadores

    2017/05/24 23:41
    E0

    O Atlético Tucumán deu trabalho ao Palmeiras no Allianz Parque, mas não tirou a liderança do rival. O Alviverde contou com gols de Mina, Willian e Zé Roberto para vencer por 3 a 1 em jogo aberto na capital paulista.

    Com o placar, o Palmeiras encerrou a fase na liderança do grupo 5, com 13 pontos, e eliminou o time argentino, com sete. O Jorge Wilstermann ficou com a segunda vaga, apesar da derrota por 2 a 0 para o Peñarol.

    45 minutos de tranquilidade

    O Palmeiras recebeu o Tucumán já em situação confortável, e o primeiro tempo decorreu melhor que o esperado. Não pela vitória parcial ao intervalo, de 1 a 0, mas pela conjunção do resultado com o da outra partida, com o Peñarol abrindo dois gols de vantagem sobre o segundo colocado, Jorge Wilstermann, praticamente encerrando qualquer possibilidade o Alviverde perder a liderança.

    O gol palmeirense saiu aos 15 minutos, de cobrança de falta ensaiada da intermediária. Zé Roberto rolou para Guerra, que abriu por cima da defesa na direita para Roger Guedes. O cruzamento rasteiro chegou limpo para Mina definir no centro da área.

    O Tucumán foi valente e acertou a trave com Barbona e perdeu gol com Rodriguez. No entanto, também abriu espaços para o Palmeiras, que passou perto do segundo em jogada individual de Guedes, que mandou por cima do gol na hora de concluir.

    Segundo tempo mais quente

    Com a necessidade da vitória para avançar na Libertadores e com o resultado do Wilstermann a seu favor também, o Tucumán só tinha uma opção: ir ao ataque. Acabou recompensado, com ajuda providencial de Fernando Prass, que saiu mal do gol para cortar cruzamento e viu Luis Rodríguez cabecear para o gol vazio, com 12 minutos.

    Cuca tratou de mudar a equipe com as entradas de Willian e Fabiano nos lugares de Roger Guedes e Borja. O atacante acabaria por fazer mais uma vez a diferença, aos 24 minutos, aproveitando sobra na área para recolocar o Palmeiras na frente.

    O Palmeiras melhorou com as mudanças, mas o time argentino seguiu acreditando em uma virada. Com 33 minutos, parou novamente na trave em corte de Jean contra a própria meta, e depois a finalização de Bianchi parou em Prass. O goleiro trabalhou novamente em arremate de Aliendro na sequência.

    No fim, apesar da vontade, o Tucumán acabou por sofrer o terceiro gol. Tchê Tchê cruzou para Zé Roberto confirmar a vitória alviverde.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    ATLÉTICO TUCUMÁN

    Fotografias

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 24 Maio 2017 - 21:45
    Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
    Wilmar Roldán
    3-1
    Yerry Mina 15'
    Willian 69'
    Zé Roberto 90'
    Luis Rodríguez 56'

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05