Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Libertadores
Glorioso avança no grupo junto com Barcelona

Botafogo vence Nacional, deixa atual campeão no caminho e se garante nas oitavas

2017/05/18 23:44
Texto por ogol.com.br
E0
© Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O Botafogo deixou mais um campeão pelo caminho. No Engenhão, o Glorioso venceu mais uma vez o atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional e, além de ter eliminado o rival, se garantiu nas oitavas de final da competição.

Com a vitória, o Alvinegro deixou pelo caminho também outro campeão, o Estudiantes, que torcida contra os cariocas para ainda sonhar na última rodada. Além do time de General Severiano, avança também com uma rodada de antecedência o Barcelona, de Guayaquil. 

Bota tem chance no início, mas depois esfria

O Botafogo não demorou muito para se aproveitar de um rival descuidado defensivamente. Camilo recebeu bola em contragolpe na frente, e a bola acabou com Roger na área. Livre, o atacante não conseguiu marcar e mandou a bola na trave. 

Os colombianos jogavam e deixavam jogar. O começo de jogo foi animado, já que as duas equipes buscavam o gol, já que uma vitória era de extrema importância. 

O Atlético Nacional era mais toque de bola, paciência. O Bota era mais objetivo, eficiência. Depois de alguns minutos, entretanto, a posse de bola ficou improdutiva, e o contragolpe, lento. 

O jogo esfriou. Eram muitas imprecisões. O time botafoguense parecia nervoso, o colombiano em alguns momentos desmotivado. O 0 a 0 dizia muito. 

No segundo tempo, time guerreiro voltou

Na volta do intervalo, as coisas pareciam iguais, exceto que houve precisão por parte do Botafogo. Rodrigo Lindoso deixou Rodrigo Pimpão na cara do gol, e o atacante bateu cruzado para abrir o placar. 

O Botafogo, então, começou a parecer o time de muita personalidade que conseguiu grandes vitórias na fase preliminar da Liberta, a equipe que bateu o campeão da América na casa do campeão.

Pimpão, em arremate de fora, quase marcou o segundo, mas parou em Armani. O goleiro fez ótima defesa também em cobrança de falta rasteira de Victor Luís. 

Com a passagem dos minutos, o Nacional se abria mais, e os contragolpes estavam na mão do Bota. Em um deles, Guilherme acabou freado na área por Armani. 

Se não conseguiu fazer o segundo gol para matar o jogo, o Glorioso teve garra de sobra para manter o resultado, que o colocou nas oitavas de final. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BOTAFOGO
EMPATE
ATLÉTICO NACIONAL
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 18 Maio 2017 - 21:45
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Víctor Carrillo
1-0
Rodrigo Pimpão 51'
APOSTAS EM DESTAQUE
Libertadores
Peixe nas oitavas da Liberta
O Santos não teve dificuldade alguma para golear o fraco Sporting Cristal, por 4 a 0, e confirmar a liderança do grupo dois da Libertadores, garantindo vaga nas oitavas de final da ...