Siga o instagram do oGol
    bet365
    Merengues encaram Juventus na decisão de Cardiff

    Vicente Calderón se despede da Champions com vitória do Atleti, mas Real está na final

    No último jogo da história da Liga dos Campeões no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid até venceu o Real, por 2 a 1, mas foram os rivais da capital que chegaram na final do torneio. 

    No duelo de ida, no Santiago Bernabéu, os Merengues haviam vencido por 3 a 0. Apesar da eliminação, os torcedores colchoneros festejaram até o último minuto de Liga dos Campeões em seu estádio. Os blancos celebraram a vaga na decisão, e terão agora pela frente a Juventus, no País de Gales. 

    Atlético vai para cima e renasce na eliminatória

    Diego Simeone já gesticulava no banco, desde o primeiro minuto, para o Atlético ir para cima. E o time foi. O ritmo da partida foi alucinante nos primeiros minutos. 

    Logo aos quatro minutos, Koke apareceu na área para completar cruzamento da direita e mandou para o gol, parando em defesa de Keylor Navas. No minuto seguinte, Fernando Torres, de cabeça, mandou por cima da meta. 

    A resposta do Real foi na bola pelo alto. Casemiro apareceu na área para tocar de cabeça após cruzamento da direita e Oblak fez um milagre para evitar o gol. 

    A bola pelo alto do outro lado foi fatal. Após cobrança de escanteio da direita, Saúl Ñiguez subiu mais que a defesa e, de cabeça, abriu o placar, fazendo explodir, no bom sentido, o Vicente Calderón. 

    O Atleti seguiu em cima e antes dos 15 minutos voltou a animar os torcedores. Fernando Torres recebeu na área e acabou derrubado por Raphael Varane: pênalti. Griezmann conseguiu vencer Keylor, que chegou a tocar na bola, e fez 2 a 0. 

    Simeone, então, pediu calma. Mas os Colchoneros ficaram tranquilos demais. Deixaram de jogar o bom futebol do começo da partida e foram entrando no jogo do Real. 

    O duelo ia esfriando cada vez mais, apesar de lances fortes de divididas e discussões. Os Merengues esfriaram ainda mais o jogo quando a zaga adversária entrou em pane. Godín saiu na linha de fundo para tentar dar um bote em Benzema, mas acabou ficando no caminho, como outros dois companheiros. O francês mandou para Toni Kroos, que parou em Oblak, mas Isco estava esperto para mandar para a rede no rebote. 

    Nova reação ficou complicada no segundo tempo

    O Atleti teria de voltar para o segundo tempo e fazer o que fez no começo do primeiro: dois gols logo de cara para se manter vivo. A classificação só viria com vitória por quatro ou mais gols de diferença. 

    A torcida colchonera tentava empurrar, mas o time já não correspondia tanto. Era menos intenso e via o rival se aproximar, cada vez mais, da vaga na decisão. 

    Keylor evitou que o rival voltasse ao jogo aos 21 minutos. Carrasco tentou primeiro, o goleiro espalmou e ainda mostrou reflexo para pegar o rebote do lance, após cabeçada de Kevin Gameiro. 

    O Atlético não chegou a fazer mais gols. Ainda assim, os torcedores colchoneros vibraram até o último minuto de Liga dos Campeões no Vicente Calderón. Os merengues celebraram vaga em mais uma decisão. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 10 Maio 2017 - 15:45
    Vicente Calderón
    Cuneyt Cakir
    2-1
    Saúl Ñíguez 12'
    Antoine Griezmann 16' (pen.)
    Isco 42'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05