Siga o instagram do oGol
Passagem para Cardiff comprada

Juventus volta a vencer Monaco e se garante na decisão da Liga dos Campeões

2017/05/09 17:36
E0

A Juventus garantiu sua ida para Cardiff, cidade que receberá a final da Liga dos Campeões, com nova vitória sobre o Monaco. Dessa vez em Turim, a Velha Senhora venceu os franceses por 2 a 1. 

O adversário na decisão no País de Gales ainda não está definido. Atlético de Madrid e Real Madrid jogam nesta quarta e decidem o outro finalista. A vantagem é dos Merengues, que venceram por 3 a 0 no Santiago Bernabéu. 

Monaco começa sonhando 

O Monaco começou pressionando, como teria de fazer se quisesse ainda sonhar com a vaga. Mbappé acertou a trave em um dos primeiros lances ofensivos, mas estava impedido. 

O time do Principado tentava acreditar, mesmo com o quadro pouco favorável. Aos seis minutos, Falcao García arriscou de longe, e a bola assustou Buffon. 

Com sua experiência e solidez defensiva, a Juventus conseguiu frear o ímpeto inicial do rival. Depois de 10, 15 minutos, o jogo ficou mais morno, sem que uma reação fosse imaginada. 

A Velha Senhora passou a ter chances, inclusive, de matar de vez o rival. Higuaín e Mandzukic ficaram na cara do gol. O argentino tentou de cavadinha e não teve sorte, enquanto o croata parou em grande defesa de Subasic.

Quanto mais desesperado ficavam os franceses, mais campo os italianos tinham para jogar. Pjanic foi outro a ficar na cara do gol, mas Raggi conseguiu chegar em tempo de evitar o gol. 

Uma hora não ia ter jeito... Não teve quando Alex Sandro recebeu de Buffon e puxou rápido ataque. A bola foi da canhota para a direita, e Dani Alves mandou na medida para Mandzukic. Subasic defendeu a cabeçada, mas o croata estava no rebote para mandar para a rede. 

Dani Alves mostrava sempre grande entrosamento com seus companheiros no ataque. O brasileiro deixou Higuaín na cara do gol, mas o bandeira marcou impedimento do argentino. 

A defesa francesa errava a todo momento. O próprio Higuaín teve outra grande oportunidade de marcar, mas Subasic fez boa defesa. Dybala foi outro a receber de Alves na cara do gol, mas Subasic voltou a defender. 

Até que chegou o momento em que Dani Alves resolveu ele mesmo. O brasileiro pegou sobra de bola na entrada da área e pegou de primeira para fazer um belo gol. 

Juve confirma a vaga já esperada desde a última semana 

A Velha Senhora aproveitava um rival já entregue para correr atrás de mais gols. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a pressão foi grande em busca de mais bola na rede. 

O Monaco também tinha as suas chances, mas era difícil passar por Buffon. Mbappé teve grande oportunidade aos 22, mas o goleiro defendeu com a perna. 

O jovem conseguiu vencer Buffon pouco depois. Após receber bola na área, completou o lance para a rede. A missão seguia quase impossível, mas ainda faltavam 20 minutos. 

O jogo foi tenso nos minutos finais. Não tanto por conta do placar, mas por algumas divididas e discussões em campo. O melhor para a Juve foi o apito final, para que não perdesse jogadores por suspensão na final que está por vir. O lugar já está definido: Cardiff. Falta o adversário. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
JUVENTUS
EMPATE
MONACO

Fotografias

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 09 Maio 2017 - 15:45
Juventus Stadium
Björn Kuipers
2-1
Mario Mandžukić 33'
Dani Alves 44'
Kylian Mbappé 69'
Links Relacionados

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01