Siga oGol no Twitter
    bet365
    Aurinegros sobem na tabela

    Dortmund vence Hoffenheim e tira terceiro lugar do rival

    2017/05/06 12:34
    E0

    Em um duelo polêmico e emocionante, o Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim, no Signal Iduna Park, por 2 a 1, para tirar do rival a terceira colocação no Campeonato Alemão. 

    Com a vitória, os Aurinegros chegaram a 60 pontos, deixando o Hoffenheim, com 58, para trás. O terceiro lugar vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. 

    Polêmica no início esquenta duelo

    O jogo entre dois dos melhores ataques do futebol alemão começou com... Gol. E polêmica. Marco Reus recebeu em impedimento, mas o bandeira nada marcou e o atacante bateu entre as pernas do goleiro para abrir o placar. 

    O duelo seguiu polêmico, e Reus estava em todas. O ponta recebeu bola na canhota e dominou com o braço. O árbitro mandou seguir e, na sequência, marcou pênalti após o cruzamento ter batido no braço de um defensor. Aubameyang, para evitar mais polêmicas, mandou para fora a cobrança. 

    O Hoffenheim se manteve vivo e tentava valer seu bom ataque, terceiro melhor do torneio. A jogada pelo fundo se mostrou boa alternativa e Sandro Wagner apareceu na área para completar cruzamento, mas jogou em cima de Bürki. 

    O time visitante tentava imprimir mais velocidade, mas não conseguiu incomodar muito. Os Aurinegros se defenderam bem e tiveram mais a lamentar no ataque, por não ter chegado ao segundo gol. 

    Auba se redime de pênalti perdido 

    O Hoffenheim jogava no campo do Dortmund no segundo tempo. O time de Thomas Tuschel recuava para atrair o adversário e partir em contragolpes. 

    Quase deu certo quando Sokratis acertou passe longo para Reus, mas Baumann fez grande defesa e evitou o gol. O jogo parecia indefinido. 

    Tuschel parecia mais preocupado em se fechar do que em matar o jogo, tirando Reus e Dembélé, mas foi depois das alterações que Aubameyang pegou rebote de bola na trave de Guerrero e fez o segundo gol. 

    O Hoffenheim ainda conseguiu um pênalti faltando cinco minutos para acabar o jogo. Kramaric manteve a equipe viva, mas somente até o apito final, que confirmou a vitória do Dortmund. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    TSG HOFFENHEIM

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 06 Maio 2017 - 10:30
    Signal Iduna Park
    Felix Brych
    2-1
    Marco Reus 4'
    Pierre Aubameyang 82'
    Andrej Kramarić 86' (pen.)

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05