Siga oGol no Twitter
      bet365
      Galo alcança recorde

      Fez história: vitória do Atlético foi a maior de um clube brasileiro na Bolívia

      2017/05/04 09:09
      E0

      As equipes brasileiras costumam não ter vida fácil em jogos na Bolívia, principalmente quando jogam em grandes altitudes.

      No entanto, o Atlético Mineiro teve pela frente uma equipe diferente, isto porque o estádio do Sport Boys Warnes está em uma cidade mais baixa inclusive que a própria Belo Horizonte. O Galo aproveitou, sobrou em campo e escreveu seu nome na história.

      Mesmo poupando alguns de seus principais jogadores, o Atlético goleou o modesto adversário por 5 a 1. Foi a maior vitória de um clube brasileiro na Bolívia em toda a história, isto tendo em conta jogos de competições oficiais.

      Até então, o máximo que os clubes brasileiros tinham conseguido era vencer fora de casa os bolivianos por três gols de diferença. Aconteceu três vezes, sendo duas delas aplicadas pelo São Paulo.

      A primeira delas foi em 1992, quando o Tricolor bateu o San José, por 3 a 0, com três gols de Palhinha. A outra foi na Copa Sul-Americana de 2003, por 4 a 1, diante do The Strongest. O São Paulo venceu com dois gols de Kléber Gladiador, um de Luís Fabiano e outro de Gustavo Nery.

      A última grande vitória brasileira na Bolívia tinha sido conquistada pelo Internacional. Na Libertadores de 2011, o Colorado bateu o Jorge Wilstermann, por 4 a 1. Zé Roberto, Leandro Damião e Kléber balançaram as redes. O outro tento dos gaúchos veio através de gol contra.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SPORT BOYS WARNES
      EMPATE
      ATLÉTICO MINEIRO
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 03 Maio 2017 - 19:30
      Estadio Samuel Vaca
      Jesús Valenzuela
      1-5
      José Castillo 42' (pen.)
      Juan Cazares 11' 89'
      Rafael Moura 17'
      Elias 61'
      Rómulo Otero 63'

      Futebol Alemão
      Marcou gol de placa contra o Brasil
      Um dos jogadores mais falados da semana foi, certamente, o meia espanhol Dani Olmo. A pintura anotada em amistoso contra a seleção brasileira só fez aumentar os holofotes em cima ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40