Siga o instagram do oGol
    bet365
    Vaga será definida na Argentina

    Flamengo vence Católica e fica a um empate da classificação

    2017/05/03 23:42
    E0

    O Flamengo fez o dever de casa. Diante de mais de 60 mil torcedores, venceu a Universidad Católica, no Maracanã, e se aproximou da vaga nas oitavas de final da Libertadores. 

    O Rubro-Negro lidera o grupo, com nove pontos, e fica a um empate da classificação. Na última rodada, o Fla enfrenta o San Lorenzo, que tem sete, na Argentina. O Atlético Paranaense também tem sete pontos. 

    Guerrero tenta sozinho

    O Flamengo se mostrou paciente e ajustado para correr atrás do resultado. Não atacava desordenadamente: esperava o momento certo. Busca também o lado certo, e este se mostrava o flanco direito. 

    As jogadas pela direita fluíam melhor, mas a primeira boa chance de gol apareceu em uma bola parada. Guerrero tentou aproveitar cobrança de falta da entrada da área e mandou arremate muito próximo da meta. 

    O peruano tentou também com a bola rolando, também de fora da área. O novo tiro foi também no cantinho, e também levou muito perigo. O gol parecia se aproximar. 

    Só que o torcedor flamenguista teve de prender a respiração. Em um dos raros momentos que foi ao ataque, a Universidad chegou na cara do gol. Fuenzalida teve grande oportunidade, mas errou o alvo. 

    Guerrero também teve sua oportunidade na cara do gol. Willian Arão mandou para o camisa 9, que ficou cara a cara, mas chutou em cima do goleiro.

    Guerrero era quem mais tentava. Aliás, por muito tempo só Guerrero tentava. Passava de meia hora de jogo e só o peruano havia chutado pelo Rubro-Negro. 

    Aos 40, novamente Guerrero apareceu e deu trabalho para Toselli. No final das contas, só Guerrero chutou no primeiro tempo. Sozinho, não deu. 

    Rodinei abre o caminho, e peruanos confirmam vitória

    Zé Ricardo mandou Rodinei para o segundo tempo para tentar aproveitar o lado mais frágil da defesa chilena: o canhoto. Guerrero esperava ter mais companhia para jogar. 

    Foi exatamente Rodinei o primeiro a finalizar além de Guerrero. O peruano tentou em cobrança de falta, mas Rodinei ficou com a sobra e mandou no ângulo de canhota, explodindo a rede inimiga. 

    O Fla queria mais, e Guerrero quase fez o segundo. Éverton cruzou da direita, Arão ajeitou para o meio e Guerrero pegou de primeira. A bola passou muito perto. 

    A Católica seguia inferior, mas conseguiu, em um lance, calar o Maracanã. Após cruzamento da direita, Santiago Silva apareceu na área para empatar. 

    A decepção flamenguista não durou muito tempo. Guerrero recebeu bola de Pará da direita na área e bateu cruzado para, enfim, balançar a rede e fazer 2 a 1. 

    A vitória foi confirmada com o outro peruano, Miguel Trauco. Na raça, o lateral foi ganhando dos defensores. Até que ficou com a bola na área e bateu de perna direita para confirmar a vitória. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    UNIV. CATÓLICA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 03 Maio 2017 - 21:45
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Víctor Carrillo
    3-1
    Rodinei 51'
    Paolo Guerrero 73'
    Miguel Trauco 86'
    Santiago Silva 67'

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05