Siga o instagram do oGol
bet365
Não podem comprar o título

Conte critica altos gastos de clubes de Manchester

2017/04/25 09:34
E0

O Chelsea de Antonio Conte está na final da Copa da Inglaterra e é favorito a vencer a Premier League. O técnico aproveitou o bom momento para criticar a política de contratações dos rivais de Manchester, United e City, com gastos exagerados e poucos resultados.

Conte não tem o perfil diplomático e não se esquivou de avaliar os rivais. Para Conte, o problema não é apenas o fato dos clubes de Manchester investirem pesado no mercado, mas sim a falta de planejamento do elenco, e a temporada atual serve como defesa de seu pensamento.

"Eu acredito que essa temporada é muito importante para entender que não é sempre que quem investe mais vence", comentou.

"De outra forma, neste campeonato, os nomes da temporada não seriam o Chelsea ou o Tottenham, o Arsenal ou o Liverpool, entendem", atacou Conte.

"Eu acho que em toda situação é importante encontrar o equilíbrio correto. Se você precisa gastar dinheiro, tente o fazer da forma correta para trazer os jogadores com as características certas para sua ideia de futebol", continuou.

Questionado se espera que o United e o City voltem a gastar mais que o Chelsea na próxima temporada, Conte afirmou que não espera mudanças na política dos times de Manchester, embora tenha ignorado o fato dos Blues terem crescido na Premier League depois dos altos investimentos na era Roman Abramovich.

"Vocês viram no passado. Podem ver que toda temporada eles (City e United) gastam muito dinheiro", respondeu.

"É normal para eles. É o correto para eles fazerem isso, reforçar seus times, se eles acreditam que é o jeito certo de ganhar o título", completou.

Por fim, Conte fez elogios a Kanté, contratado junto ao Leicester para a temporada atual e vencedor do prêmio de melhor jogador, e citou o jogador como exemplo de investimento capaz de melhorar o coletivo.

"Eu acredito que gastamos esse dinheiro (30 milhões de libras) da forma certa. Às vezes podemos ver jogadores com grande talento, que marcam gols, eles são importantes. Mas se você acredita em uma ideia de futebol e acredita na equipe, é importante ter um elenco balanceado, com talento, mas também com jogadores como Kanté, fortes para ganhar a bola, para brigar e trabalhar duro pelo time", resumiu.

França
N’Golo Kanté
NomeN’Golo Kanté
Data de Nascimento/Idade1991-03-29(33 anos)
Nacionalidade
França
França
Dupla Nacionalidade
Mali
Mali
PosiçãoMeia (Meia Central)

Fotografias(50)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21