Siga oGol no Twitter
bet365
Raposa avança mesmo com derrota

São Paulo vence no Mineirão, mas gol de Thiago Neves coloca Cruzeiro nas oitavas

2017/04/19 21:27
E2

O São Paulo mostrou força e venceu o Cruzeiro no Mineirão, mas não pelo placar suficiente. Lucas Pratto e Gilberto marcaram para o time de Rogério Ceni, mas um gol de Thiago Neves foi decisivo para a equipe de Mano Menezes avançar na Copa do Brasil. 

Tudo porque no jogo de ida, no Morumbi, a Raposa havia vencido por 2 a 0 e poderia perder por um gol de diferença em casa para ir para as oitavas de final do torneio. 

São Paulo entra com muita intensidade

Ao menos vontade o São Paulo mostrou no começo de jogo. Marcou a saída de bola cruzeirense e pressionou em busca dos gols que eram fundamentais para sonhar com classificação. 

Lucas Pratto brigava como sempre. Após sobra de tentativa do argentino, Rafael saiu para tirar a bola de Cueva e Cícero ficou com o rebote, mas errou o alvo no arremate. 

Aos dez minutos, Bruno lançou Pratto, que mandou de calcanhar para Cueva. O peruano ficou na cara do gol, mas mandou para fora e perdeu chance enorme. 

A pressão são-paulina não parou, e o ótimo início de jogo resultou em gol aos 14 minutos. Morato cruzou na medida e Pratto, de cabeça, mandou para a rede. 

Errando muitos passos e sem conseguir jogar, o Cruzeiro quase sofreu o segundo, novamente com Pratto como protagonista. O argentino aproveitou cruzamento da canhota e bateu, parando em Rafael e na trave. 

Quando conseguiu se acertar para buscar as pontas em velocidade, a Raposa foi perigosa. Primeiro, De Arrascaeta deixou Rodrigo Caio falando sozinho e mandou para Thiago Neves, que teve chute travado pela zaga. No segundo lance, foi De Arrascaeta que apareceu na área para completar o lance, que levou perigo para Renan Ribeiro. 

Gol de Thiago Neves dá vaga ao Cruzeiro 

O Tricolor não voltou do intervalo com a mesma intensidade, mas ainda assim era perigoso. Após cruzamento da direita, Pratto desviou e Jucilei, na pequena área, mandou por cima do gol. 

Em uma bola parada, o Cruzeiro freou o ímpeto são-paulino. Thiago Neves bateu falta na entrada da área e contou com desvio na barreira para matar Renan Ribeiro. 

No segundo tempo, o São Paulo tinha mais dificuldade para chegar na área do rival. Ainda assim, seguiu sonhando com a vaga. Aos 33, Gilberto pegou sobra de bola na área e fez 2 a 1. 

O jogo, então, ficou eletrizante. Bastava um gol para os paulistanos avançarem. Thomaz quase o conseguiu após desvio de Gilberto, mas bateu torto. Do outro lado, Renan manteve sua equipe viva após cabeçada de Léo. 

O São Paulo tentou até o último minuto, mas faltou um gol para a equipe do Morumbi avançar. A torcida celeste acabou fazendo a festa no Mineirão. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CRUZEIRO
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (2)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Amanha ainda tem United e Anderlecht!!
2017-04-19 22h23m por BBBBCIMP
Sandro: E que seja a classificacao do meu time ingles, para as semifinais da Liga Europa 2016/17!! Pra mim, ter mais o que assitir e ter pelo menos, uma competicao europeia pra torcer!! Hehehe!! Como "acabou" a Liga dos Campeoes, pra mim. . . !! Mas todo respeito ao Anderlecht que tambem tem tudo para fazer festa no Teatro dos Sonhos!! Por isso, o Manchester United precisa ainda tirar o coelho da cartola para eliminar o time visitante!! Ou seja, a missao dos red devils nao vai ser tao faci...ler comentário completo »
Cruzeiro perde, mas classifica!!
2017-04-19 22h14m por BBBBCIMP
Sandro: Nao queria assim, a classificacao!! Neh??!! Com derrota??!! Mas tudo bem!! Pelo menos, este meio de semana nao foi soh de eliminacao!! Mas tambem tem, classificacao!! Hehehe!! Eh, sim!! Foi o meu time brasileiro que contribuiu pra isso!! Mesmo perdendo e custando a invencibilidade neste ano de 2017!! O time celeste nao jogou bem e foi derrotado pelo tricolor paulista!! Mas incrivel eh que como o Cruzeiro sofre pra ganhar do Sao Paulo, hein??!! E principalmente, no Mineirao!! Acho q...ler comentário completo »
jogos históricos
U Quarta, 19 Abril 2017 - 19:30
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Wilton Pereira Sampaio
1-2
Thiago Neves 60'
Lucas Pratto 15'
Gilberto 79'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40