Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Merengues nas semifinais da Champions

CR7 faz três e Real vira na prorrogação para deixar Bayern no caminho

Após ter feito os dois gols da vitória em Munique, Cristiano Ronaldo fez três em Madri e comandou a vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 4 a 2, na prorrogação, colocando os Merengues nas semifinais da Liga dos Campeões. 

Nesta terça-feira (18), o Atlético de Madrid também se garantiu na próxima fase, que ainda aguarda quem passar de Barcelona x Juventus e Monaco x Borussia Dortmund. 

Equipes variam domínio no primeiro tempo

O Bayern de Munique jogava pela bola. O Real, pelos espaços. O time bávaro tentava permanecer no campo ofensivo, com linhas adiantadas, pressionando. A equipe de Madri apostava na rápida transição ao recuperar a bola. 

Pressionando, o time de Carlo Acelotti conseguiu a primeira chance de marcar. Mais certo falar no plural: Marcelo evitou gol de Thiago e, no rebote, Arjen Robben mandou para fora. 

Os dois lados sabiam muito bem jogar nas estratégias que propunham, mas os alemães pareciam estar levando a melhor em sua proposta. Os espanhóis pareciam encurralados. 

Era nos momentos em que mudava sua estratégia que o Real se dava melhor no jogo. Era quando os comandados de Zinedine Zidane tentavam reter a bola que as coisas fluíam. Carvajal obrigou Neuer a fazer grande defesa em arremate de fora. Depois, o lateral mandou para o meio, Neuer falhou e Sergio Ramos só não marcou porque Vidal se agigantou. 

Depois dos 30 minutos, quem passou a ficar encurralado na defesa foi o time visitante. Toni Kroos levou perigo em arremate de fora e Cristiano Ronaldo, dentro da área, parou em Neuer. Pouco depois, o português mandou para fora. 

Cada lado teve seu momento de superioridade. Faltou, para os dois times, mais tranquilidade na frente do gol para aproveitar as chances que surgiram. 

Bayern pressiona, mas sofre com Ronaldo

O Bayern voltou do intervalo pressionando. Robben chegou muito perto de marcar após tirar de Keylor, mas Marcelo, em cima da linha, salvou. 

Pouco depois de mais uma "defesa" de Marcelo, Casemiro acabou cometendo pênalti em Arjen Robben. Robert Lewandowski bateu no canto que costuma bater: o direito do goleiro. Keylor se jogou do outro lado e viu a bola morrer no fundo do gol. 

A torcida bávara fazia muito barulho, e o time respondia em campo. Vidal quase fez o segundo recebendo bola na área, mas mandou por cima da meta. Ribéry acertou o gol, mas Navas salvou os donos da casa. 

Vendo sua equipe pressionada, Zidane tentou recuperar o time com a entrada de Asensio. O jogo ficou mais cadenciado. As equipes pareciam guardar o fôlego para o final. Fôlego novo ganharam com as entradas de Douglas Costa e Lucas Vazquez já faltando menos de 20 minutos para o fim. 

O gol que sua equipe precisava não saía, e então Carlo Ancelotti mandou Thomas Müller para campo. Mas o artilheiro que brilhou foi outro. Casemiro foi valente ao se manter em pé quando o tentaram derrubar, e foi tecnicamente perfeito para cruzar na cabeça de Ronaldo, que empatou. 

A torcida merengue ainda comemorava quando o herói de sempre teve sua noite de vilão. Após bola na área, Sergio Ramos acabou desviando e viu a bola passar por Navas e entrar. 

Eletrizante, o jogo foi também polêmico. Vidal cortou bola de carrinho e acabou por acertar Vazquez. O chileno acabou expulso de forma que pareceu injusta pelo lance, embora não pelo que fez Vidal em campo. 

Com um a mais, Real atropela

Os bávaros conseguiram terminar os 90 minutos em vantagem, mas sabiam que ia ser difícil segurar o placar com um a menos em uma prorrogação que exige muito fisicamente. 

Crisitiano Ronaldo tentou primeiro de fora da área, e Asensio mandou no cantinho dentro dela. Neuer fez duas ótimas defesas e manteve a vantagem de sua equipe. 

Quando Ronaldo recebeu na cara do gol, não teve jeito. O único que poderia ter evitado o tento era o bandeira, já que o português estava impedido. Nada marcado, e a bola na rede acabou validada. 

O Real acabou passando por cima diante de um rival que, fisicamente, ficava a cada minuto mais entregue. Marcelo passou por cima da defesa, arrancando do meio de campo, e deixou Ronaldo livre para marcar o terceiro.

Quem também passou por cima foi Asensio, que não mandou para Ronaldo, mas para rede. CR7 negou ser substituído porque via um rival aberto, mas não conseguiu mais gols. Três não estavam bom para ele, mas os três dele e o de Asensio colocaram os Blancos na semifinal. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
BAYERN MÜNCHEN

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 18 Abril 2017 - 15:45
Santiago Bernabéu
Viktor Kassai
4-2
Pro.
Cristiano Ronaldo 76' 104' 109'
Sergio Ramos 77' (g.c.)
Marco Asensio 112'
Robert Lewandowski 53' (pen.)

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17