Siga o instagram do oGol
bet365
'Ousadura e alegria' de Felipe Melo

Polêmicas, acusação de racismo e 'Ousadura' marcam vitória do Palmeiras

2017/04/13 09:12
E1

A partida entre Palmeiras e Peñarol teve todos os componentes habituais de um clássico de Libertadores, positivos e negativos. No fim, reclamações fortes dos dois lados por conta de arbitragem que conseguiu irritar a todos e até acusações de racismo feitas por Felipe Melo.

Não foi um jogo fácil para o árbitro, Roddy Zambrano. Como comum em jogos entre Brasil e Uruguai, a partida foi quente desde o início, com o time uruguaio tentando compensar o desnível técnico com provocações contra um Palmeiras pilhado e reagindo mal a toda a situação. Mas as maiores polêmicas ficaram para os minutos finais da partida... E foram muitos minutos.

A começar pela expulsão de Leonardo Ramos, técnico do Peñarol, que fez questão de causar confusão para ganhar tempo. Foi em parte bem-sucedido: logo depois, Dudu, ao ser impedido de cobrar falta por jogador uruguaio, reclamou com a arbitragem e recebeu ele o cartão, sendo expulso da partida nos cinco minutos iniciais de acréscimos, que se tornaram oito, mas terminaram por ser mais, com o gol aos 54, para desespero do Peñarol.

O jornal uruguaio Ovacion Digital colocou a palavra "Roubo" em sua manchete. Do outro lado, Dudu e o time do Palmeiras atacaram a arbitragem e o "jogo sujo" do Peñarol. Mas Felipe Melo foi quem deu as declarações mais fortes e curiosas ao fim da partida.

Acusações de racismo e 'Ousadura'

Ainda no calor do fim do jogo, Felipe Melo deixou o campo exaltado para dar entrevista a caminho do vestiário. Além de criticar o juiz e defender metaforicamente o "tapa na cara" de uruguaio, o jogador destacou a força do Palmeiras e acusou rival de ter feito ofensas racistas.

"No meu ponto de vista, o árbitro não foi bem hoje. Mas o time foi ousada para caramba e essa 'ousadura' do nosso time fez a gente ganhar esse jogo", comemorou Felipe Melo, para confessar que teve de ter muito "sangue frio".

"Sobretudo por conta do cara deles que fez o gol (Gastón Rodriguez), que estava me chamando de macaco o tempo todo. Macaco para lá e para cá. Acho que se as câmeras pegarem bem dá para ver ele chamando a gente de macaco", reclamou para depois ir ao ataque.

"Sou preto mesmo. Ele deve ter algum problema, a mulher dele deve ter traído ele com algum negão. Mas o importante é que ganhamos o jogo", completou.

Mais tarde Felipe Melo disse que Gastón pediu desculpas após a partida e não pretende fazer denúncia.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
PEÑAROL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 12 Abril 2017 - 21:45
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
Roddy Zambrano
3-2
Willian 47'
Dudu 51'
Fabiano Leismann 90'
Ramón Arias 32'
Gastón Rodriguez 76'
Links Relacionados

Liga dos Campeões
Perfil
Goleiro tem sido fundamental na Champions
O Real Madrid contou com figura improvável para avançar às semifinais da competição onde é rei. Andriy Lunin foi alçado ao posto de titular por ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21