Siga oGol no Twitter
    bet365
    Com um pé e meio no Mundial

    Brasil vence Paraguai para seguir 100% com Tite e ficar a detalhes matemáticos da Copa

    E3

    O Brasil venceu mais uma com Tite: dessa vez, a vítima foi o Paraguai. Em Itaquera, Coutinho, Neymar e Marcelo fizeram os gols da vitória com autoridade, por 3 a 0, e o Mundial fica a detalhes matemáticos. 

    Matematicamente, a vaga ainda espera por confirmação, mas, quem vê os 100% de Tite no comando da seleção brasileira não duvida que esse time jogará na Rússia. 

    Brasil tem paciência para chegar ao gol 

    A seleção brasileira mostrou, em Itaquera, o que vem mostrando com Tite: era intensa sem a bola, não deixando o adversário respirar, e tinha boa qualidade com a bola nos pés. As primeiras chances surgiram em cobranças de falta de Neymar. 

    O Paraguai, aos poucos, foi lendo melhor o jogo. Taticamente, o time de Arce fez a leitura certa e passou a dar menos espaços para a equipe de amarelo, que se via pressionada. Quase a pressão deu certo e Derlis González acabou na cara do gol, mas a finalização não teve direção. 

    ©Pedro Martins / MoWA Press

    Passou a ser, então, um jogo de paciência. A Canarinho tocava a bola de um lado para o outro em busca de espaço para penetrar. Marcelo vivia noite desatenta, enquanto Fagner parecia boa opção pela direita. 

    A saída, entretanto, continuou a ser a bola parada com Neymar. Aos 26, o camisa 10 colocou Silva para trabalhar. Miranda brigou pelo rebote e cruzou para seu companheiro de zaga, Marquinhos, mandar para o gol. Silva fez ótima defesa. 

    O Brasil teve paciência para, no momento certo, trabalhar a bola com objetividade e chegar ao gol. Coutinho colocou a bola no chão, arrancou e tabelou com Paulinho. Na entrada da área, o meia do Liverpool bateu de canhota, no cantinho, para abrir o placar.

    Mais uma vitória com autoridade

    Com a torcida de bem com o time, Tite tentou fazer os torcedores ficarem de bem com Thiago Silva, zagueiro que sofreu bastante após o Mundial de 2014. 

    ©Pedro Martins / MoWA Press

    De um bom passe de Thiago Silva quase saiu o segundo gol. Coutinho tentou o cruzamento e Paulinho pegou o rebote, mas errou o arremate. Pouco depois, após nova jogada do protagonista Coutinho, Neymar por pouco não chegou em tempo de marcar. 

    Neymar apareceu na área novamente após ter roubado de Valdez. O brasileiro ganhou de Paulo da Silva e acabou derrubado após dividida com Rojas, que tocou na bola. O árbitro marcou pênalti, mas Neymar parou em Silva na cobrança. 

    Neymar se recuperou minutos depois: pegou a bola no campo brasileiro, arrancou, deixou dois no caminho e, já na área, bateu. A bola ainda desviou na zaga para matar Silva e morrer no fundo da rede. 

    A vitória brasileira foi contundente. Para fechar com chave de ouro, um golaço após linda jogada coletiva. De toque em toque, a bola chegou em Marcelo, que tocou por cima do goleiro. A torcida aplaudiu mais uma atuação do time de Tite, que se sentiu mais em casa do que nunca. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    PARAGUAI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Brasil
    2017-03-29 17h23m por LukyMax_Santiago
    Muito boas avaliações do amigo @ScPKoHx, muito bom. Só achei que Diego Ribas poderia entrar no lugar de Renato, no segundo tempo. . . Mas não tem que se dizer um 'a' em relação ao time de Tite, fenomenal, SENSACIONAL EQUIPE, tem tudo para ganhar a Copa do Mundo.
    Essa seleção é de encher os olhos, me faz voltar a torcer a me apaixonar pelo futebol verde-amarelo, 'Entre outras mil, és tu Brasil', como é bom assistir um futebol bonito, solto e de qualidade.
    Para a Copa,...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Terça, 28 Março 2017 - 21:45
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Víctor Carrillo
    3-0
    Philippe Coutinho 34'
    Neymar Jr. 64'
    Marcelo 86'

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05