Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Seleção Brasileira
Para pensar apenas em 2018

Brasil recebe o Paraguai de olho em vaga antecipada na Copa do Mundo

2017/03/28 09:27
Texto por ogol.com.br
E0
© Pedro Martins/ MoWA Press

A seleção brasileira encaminhou a vaga na Copa do Mundo da Rússia após a goleada sobre o Uruguai. Nesta terça-feira, a seleção de Tite recebe o Paraguai, na Arena Corinthians, às 21h45, e pode garantir matematicamente a classificação.

Tite traçou como meta os 28 pontos, o que acredita seria o suficiente para se classificar considerando o desempenho das outras seleções. O Brasil chegou aos 30 e está virtualmente classificado para o Mundial. Mas ainda é preciso garantir a vaga de forma matemática, e isso pode ocorrer hoje, embora não sem depender de outros resultados.

Equador, quinto colocado, e Chile, sexto, ambos com 20 pontos, tem de perder seus jogos contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, para o Brasil assegurar a classificação antecipada em caso de vitória sobre o Paraguai. Com isso, a diferença ficaria em 13 pontos, com quatro rodadas por disputar. A seleção brasileira seria a primeira a conquistar a classificação em campo, com a Rússia garantida como país-sede.

Momento de conter a euforia

Tite conheceu apenas vitórias desde que assumiu o comando da seleção brasileira e, com a vaga nas mãos, enfrenta novos adversários, internos. O técnico quer evitar acomodação e não se deixa levar pelo clima de euforia.

"Encaro com naturalidade (a euforia), não posso impedir que os atletas fiquem felizes, e eu também, não posso não ficar feliz. Mas isso não facilita em nada nosso trabalho no enfrentamento com o Paraguai, que não vencemos há quatro jogos, que venceu a Argentina fora e que busca uma classificação. Temos consciência que há um fato bom, mas com naturalidade", explicou.

Para evitar surpresas contra o Paraguai, Tite fechou os últimos treinos, e não para esconder a escalação, definida com Fagner na vaga de Dani Alves, ou jogadas ensaiadas. O técnico explicou que precisava de treinos mais duros e para isso queria privacidade.

O Brasil vai com a seguinte escalação: Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BRASIL
EMPATE
PARAGUAI
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 28 Março 2017 - 21:45
Arena Corinthians
Víctor Carrillo
3-0
Philippe Coutinho 34'
Neymar Jr. 64'
Marcelo 86'
Oficial
Mauricio Pellegrino foi apontado como novo técnico do Southampton. O argentino de 45 anos sucede Claude Puel no comando do clube. Pellegrino ocupou pela primeira vez o cargo de ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BBBBCIMP 22-06-2017, 22:27
BBBBCIMP 22-06-2017, 22:23
BBBBCIMP 22-06-2017, 22:15
SC
ScPKoHx 22-06-2017, 22:08