Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FlamengoBrasil
BrasilAtlético Goianiense
AvaíBrasil
BrasilSão Paulo
Ponte PretaBrasil
BrasilBotafogo
Seleção Brasileira
Para pensar apenas em 2018

Brasil recebe o Paraguai de olho em vaga antecipada na Copa do Mundo

2017/03/28 09:27
Texto por ogol.com.br
E0
© Pedro Martins/ MoWA Press

A seleção brasileira encaminhou a vaga na Copa do Mundo da Rússia após a goleada sobre o Uruguai. Nesta terça-feira, a seleção de Tite recebe o Paraguai, na Arena Corinthians, às 21h45, e pode garantir matematicamente a classificação.

Tite traçou como meta os 28 pontos, o que acredita seria o suficiente para se classificar considerando o desempenho das outras seleções. O Brasil chegou aos 30 e está virtualmente classificado para o Mundial. Mas ainda é preciso garantir a vaga de forma matemática, e isso pode ocorrer hoje, embora não sem depender de outros resultados.

Equador, quinto colocado, e Chile, sexto, ambos com 20 pontos, tem de perder seus jogos contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, para o Brasil assegurar a classificação antecipada em caso de vitória sobre o Paraguai. Com isso, a diferença ficaria em 13 pontos, com quatro rodadas por disputar. A seleção brasileira seria a primeira a conquistar a classificação em campo, com a Rússia garantida como país-sede.

Momento de conter a euforia

Tite conheceu apenas vitórias desde que assumiu o comando da seleção brasileira e, com a vaga nas mãos, enfrenta novos adversários, internos. O técnico quer evitar acomodação e não se deixa levar pelo clima de euforia.

"Encaro com naturalidade (a euforia), não posso impedir que os atletas fiquem felizes, e eu também, não posso não ficar feliz. Mas isso não facilita em nada nosso trabalho no enfrentamento com o Paraguai, que não vencemos há quatro jogos, que venceu a Argentina fora e que busca uma classificação. Temos consciência que há um fato bom, mas com naturalidade", explicou.

Para evitar surpresas contra o Paraguai, Tite fechou os últimos treinos, e não para esconder a escalação, definida com Fagner na vaga de Dani Alves, ou jogadas ensaiadas. O técnico explicou que precisava de treinos mais duros e para isso queria privacidade.

O Brasil vai com a seguinte escalação: Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BRASIL
EMPATE
PARAGUAI
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 28 Março 2017 - 21:45
Arena Corinthians
Víctor Carrillo
3-0
Philippe Coutinho 34'
Neymar Jr. 64'
Marcelo 86'
Futebol Espanhol
Colchoneros começaram La Liga com a garra de sempre
O estreante no Campeonato Espanhol, Girona, fez um grande primeiro tempo e abriu 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid. Quando a vitória já parecia encaminhada, os Colchoneros, ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
SC
ScPKoHx 19-08-2017, 09:57
BBBBCIMP 18-08-2017, 23:07
BBBBCIMP 18-08-2017, 22:55
BBBBCIMP 18-08-2017, 22:41
Creed93 18-08-2017, 21:27