Siga o instagram do oGol
    bet365
    Para pensar apenas em 2018

    Brasil recebe o Paraguai de olho em vaga antecipada na Copa do Mundo

    2017/03/28 09:27
    E0

    A seleção brasileira encaminhou a vaga na Copa do Mundo da Rússia após a goleada sobre o Uruguai. Nesta terça-feira, a seleção de Tite recebe o Paraguai, na Arena Corinthians, às 21h45, e pode garantir matematicamente a classificação.

    Tite traçou como meta os 28 pontos, o que acredita seria o suficiente para se classificar considerando o desempenho das outras seleções. O Brasil chegou aos 30 e está virtualmente classificado para o Mundial. Mas ainda é preciso garantir a vaga de forma matemática, e isso pode ocorrer hoje, embora não sem depender de outros resultados.

    Equador, quinto colocado, e Chile, sexto, ambos com 20 pontos, tem de perder seus jogos contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, para o Brasil assegurar a classificação antecipada em caso de vitória sobre o Paraguai. Com isso, a diferença ficaria em 13 pontos, com quatro rodadas por disputar. A seleção brasileira seria a primeira a conquistar a classificação em campo, com a Rússia garantida como país-sede.

    Momento de conter a euforia

    Tite conheceu apenas vitórias desde que assumiu o comando da seleção brasileira e, com a vaga nas mãos, enfrenta novos adversários, internos. O técnico quer evitar acomodação e não se deixa levar pelo clima de euforia.

    "Encaro com naturalidade (a euforia), não posso impedir que os atletas fiquem felizes, e eu também, não posso não ficar feliz. Mas isso não facilita em nada nosso trabalho no enfrentamento com o Paraguai, que não vencemos há quatro jogos, que venceu a Argentina fora e que busca uma classificação. Temos consciência que há um fato bom, mas com naturalidade", explicou.

    Para evitar surpresas contra o Paraguai, Tite fechou os últimos treinos, e não para esconder a escalação, definida com Fagner na vaga de Dani Alves, ou jogadas ensaiadas. O técnico explicou que precisava de treinos mais duros e para isso queria privacidade.

    O Brasil vai com a seguinte escalação: Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    PARAGUAI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 28 Março 2017 - 21:45
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Víctor Carrillo
    3-0
    Philippe Coutinho 34'
    Neymar Jr. 64'
    Marcelo 86'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05