Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
IndependienteArgentina
ArgentinaVélez Sarsfield
LiverpoolInglaterra
InglaterraEverton
Schalke 04Alemanha
AlemanhaBorussia Dortmund
Futebol Francês
Análise ogol
Sete gols em cinco jogos

Prodígio francês, Mbappé assume protagonismo no líder Monaco

2017/03/20 11:07
Texto por Eduardo Massa e Vasco Sousa
E0
© Getty / Stu Forster

Kylian Mbappé sequer completou 50 jogos como profissional pelo Monaco e já deixou de ser apenas uma promessa. O prodígio francês, de apenas 18 anos, vem sendo decisivo além até das altas expectativas depositadas em seu futebol, a ponto de fazer o líder do Campeonato Francês sentir pouco a ausência de Falcao, principal goleador da equipe.

O colombiano Falcao resgatou sua carreira depois de duas temporadas sem brilho no futebol inglês. Quando deixou o campo lesionado na partida contra o Bordeaux, o torcedor ficou preocupado pela sequência de jogos, com o Monaco precisando reagir contra o Manchester City na Liga dos Campeões e com o Paris Saint-Germain na cola no Francês. Mbappé já vinha também em grande fase e provou que pode segurar as pontas sem seu parceiro mais experiente no ataque.

Na derrota para o City por 5 a 3, em Manchester, ainda ao lado de Falcao, Mbappé tornou-se no mais jovem atleta a marcar pelo Monaco na Liga dos Campeões. Acabaria por ser decisivo no jogo de volta, com o desfalque de seu companheiro de ataque, com mais um gol.

Neste fim de semana, pelo Francês, Mbappé atuou como grande estrela, apesar de ter apenas 18 anos. Marcou dois gols e sofreu pênalti convertido por Fabinho na vitória sobre o Caen, por 3 a 0, que manteve o Monaco com três pontos de vantagem sobre o Paris Saint-Germain.

Mbappé não para de marcar gols

A evolução de Mbappé tem sido impressionante. Promovido aos profissionais em dezembro de 2015, o atacante atuou em 14 partidas até o fim da temporada passada. Mostrou ser um promissor talento, mas marcou apenas um gol.

Na atual temporada, marcou seu primeiro gol apenas na 10ª rodada do Francês e foi ocupando aos poucos um lugar de destaque no Monaco. Chamou a atenção em particular na Copa da Liga da França, ao marcar três vezes sobre o Rennes em goleada por 7 a 0.

A frequência dos gols começou a crescer. Nos últimos 12 jogos, foram 13 gols. Nos últimos cinco jogos, quatro deles sem Falcao, o jovem atacante marcou em todos, com sete gols no total.

Ao todo, Mbappé disputou 32 jogos na temporada, apenas 18 como titular. Já soma 19 gols marcados, com média de 0,59 por partida.

No Francês, apesar de não disputar a artilharia, Mbappé precisa de menos minutos para marcar que Cavani, líder na lista de goleadores, com um gol a cada 82 minutos contra um a cada 84 do uruguaio. O jovem francês é ainda o segundo em assistências do Monaco no torneio, com cinco, um a menos que o meia Bernardo Silva.

PUB
França
Kylian Mbappé
NomeKylian Mbappé Lottin
Data de Nascimento1998-12-20(18 anos)
Nacionalidade
França
França
Dupla Nacionalidade
Camarões
Camarões
PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Direita)
Fotografias(6)
Kylian MbappeKylian MbappeKylian MbappeKylian MbappeKylian Mbappe
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…