Siga oGol no facebook
    bet365
    Decisão definida

    Superior, Flamengo vence Vasco e encara Flu na decisão da Taça Guanabara

    2017/02/25 19:00
    E0

    Bem superior ao rival, o Flamengo venceu o Vasco, por 1 a 0 (poderia ter sido mais), em Volta Redonda, para se garantir na decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense. 

    O Tricolor teve mais dificuldade para chegar na final e só ficou com a vaga após empate contra o Madureira por ter tido melhor campanha na fase anterior. 

    Jogo começa embolado

    Era um perde e ganha danado no início do clássico. O jogo era enroscado, sem ninguém conseguir sobressair muito. O duelo ficava também paralisado por muito tempo por faltas.

    Os primeiros arremates não foram tão promissores. O chute de Jean foi facilmente defendido por Muralha, enquanto a tentativa de Diego saiu sem levar muito perigo.

    Kelvin foi mais perigoso. Cortou para a canhota e bateu no cantinho, mas Muralha caiu bem para espalmar. Éverton, também de canhota, colocou Martín para trabalhar do outro lado.  

    O clássico tentou engrenar, mas era marcado mais pelas faltas e discussões do que por boas jogadas. Uma falta acabou por prejudicar o lado cruz-maltino no primeiro tempo.

    Já aos 40 minutos, Guerrero dividiu com Luan na área e o apitador marcou pênalti. Os vascaínos reclamaram, mas sem muita razão: Luan não conseguiu pegar na bola e derrubou o rival. Na cobrança, Diego, com categoria, abriu o placar.

    Fla poderia ter vencido por mais

    O Vasco precisava de dois gols para ficar com a vaga na decisão, mas fazia muito pouco para conseguir o feito. Thalles recebia poucas bolas e a defesa flamenguista não passava por apuros.

    O Flamengo seguia mostrando mais qualidade. Diego fez boa jogada pela esquerda e mandou para Guerrero, que arrumou bonito e Willian Arão ficou na cara do gol, mas chutou muito mal e desperdiçou a chance.

    Cristóvão tentou melhorar o time colocando Guilherme. O Vasco foi para cima e se abriu para os contragolpes do rival. O duelo foi ficando mais emocionante. 

    O Fla tinha suas chances de matar o jogo. Após Diego parar em Martín, Réver ficou com a sobra e venceu Martín, mas a zaga salvou em cima dá linha. Na sequência, Rômulo desperdiçou chance.

    Mesmo sofrendo atrás, o Vasco não tinha escolha e teve de partir para cima. Escudero e Muriqui também entraram para ajudar. Só que o Fla seguia mais perigoso e Diego acertou a trave. 

    Se não fosse por Martín, o Vasco teria perdido por mais. Para o Rubro-Negro, o 1 a 0 bastou para colocar a equipe na decisão. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 25 Fevereiro 2017 - 17:00
    Sylvio Raulino de Oliveira (Cidadania)
    1-0
    Diego 41' (pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05