Siga oGol no facebook
bet365
Da 2ª divisão de Goiás para a Champions em pouco tempo

Novo reforço do Santos foi descoberto em torneio amador e brilhou contra Real

2017/01/23 09:40
E0

Bruno Henrique demorou a explodir no futebol, mas, quando o fez, o fez com tudo. Perto de assinar com o Santos, o atacante começou de forma humilde no futebol.

O atleta foi descoberto em um campeonato amador promovido pela Rádio Itatiaia em Minas Gerais, em 2011/12. Campeão pelo  Inconfidência, do Bairro Concórdia, chamou a atenção do Cruzeiro. 

Mas não foi aproveitado na Raposa. Sem a formação de base completa, tinha dificuldade na finalização. Jogou no Uberlândia até ir para o Itumbiara, em 2014. 

Na segunda divisão do Campeonato Goiano naquele ano, foi destaque exatamente pelo seu ponto fraco: os gols. Acabou contratado pelo Goiás, grande do estado. 

Logo no primeiro, e único, ano em Goiânia, explodiu. Fez 42 jogos e oito gols pelo Esmeraldino. Foi campeão estadual, destaque no Brasileiro. Foi criticado em certos momentos pela falta de pontaria, mas terminou o ano em alta. Tanto que foi negociado para a Europa. 

O Goiás tinha a intenção de valorizar o jogador para mantê-lo no time. Mas chegou o Wolfsburg e levou o brasileiro para a Alemanha. Lá, o sucesso veio rápido, mas também foi rápido. 

Bruno Henrique chegou aos Lobos no final de janeiro. No início de fevereiro, fez sua estreia, contra o Schalke 04. Em abril, era titular nas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o gigante Real Madrid. 

No jogo da Alemanha, o brasileiro foi um dos grandes destaques da equipe que venceu os Merengues por 2 a 0, uma das grandes atuações da equipe na temporada. 

No jogo da volta, os Lobos acabaram não segurando os espanhóis e foram eliminados, perdendo por 3 a 0. Bruno foi substituído no segundo tempo. Depois, jogou a partida seguinte, contra o Werder Bremen, como titular, sua última naquela temporada. 

O atacante foi perdendo espaço no time. Em 2016/17, são oito jogos, apenas um como titular, exatamente na goleada sofrida para o Borussia Dortmund, na Toca do Lobo, por 5 a 1. 

O último jogo de Bruno Henrique pelo Wolfsburg foi no dia 26 de outubro, contra o Heidenheim 1846, pela Copa da Alemanha. O brasileiro entrou aos 19 minutos e saiu aos 30. Deixou a Alemanha sem marcar um gol. 

Sem espaço no time, pediu para ser negociado. Agora, ajusta os detalhes finais para assinar contrato com o Santos, e ter nova oportunidade de brilhar no Brasil. 

Brasil
Bruno Henrique
NomeBruno Henrique Pinto
Data de Nascimento/Idade1990-12-30(33 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

Fotografias(50)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09