Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Deu para o gasto

      Real vence o América e faz final com Kashima

      2016/12/15 10:29
      E0

      O Real Madrid agendou a final com o Kashima Antlers no Mundial de Clubes ao vencer o América do México nesta quinta-feira. O time comandado por Zinedine Zidane fez um jogo pouco inspirado, mas contou com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo para bater o time mexicano, por 2 a 0.

      A vitória do Real encerra o sonho do América de chegar a final do Mundial no ano de seu centenário. A equipe de Madri entra como favorita absoluta a mais um título, no domingo, contra o Kashima, campeão japonês e representante do país sede.

      Um erro fatal

      O América mostrou nos 15 minutos iniciais que não se preparou para ficar apenas na defesa. O time mexicano marcou desde o meio-campo, e atacou de forma estruturada, com trocas de passes, e não apenas com contra-ataques rápidos.

      As primeiras ações foram equilibradas. Um chute perigoso de Lucas Vázquez de um lado, depois de Peralta do outro, os dois por cima do gol. Depois Ibarra aproveitou erro de Marcelo e bateu forte para o gol, mas nas mãos de Keylor Navas.

      Aos poucos, o Real foi fazendo valer sua superioridade técnica. Aos 25 minutos, aproveitando erro na saída de bola americana, Vázquez cruzou da direita para Cristiano Ronaldo vencer pelo alto e mandar na trave.

      A pressão aumentou nos minutos seguintes e Benzema chegou a balançar a rede, após rebote de Muñoz em chute de Ronaldo. O francês estava impedido. Mas o América, mesmo dominado, não abdicou de atacar e Navas quase se atrapalhou em chute de William da Silva.

      O jogo caminhava para o intervalo sem gols, mas bastou um erro de posicionamento para o América pagar caro. Kroos viu espaço entre os defensores e deixou Benzema livre na cara de Muñoz para abrir o placar.

      Poucas emoções no segundo tempo

      O gol deixou o América em situação desconfortável e o segundo tempo foi de domínio do Real Madrid. O time espanhol não correu riscos e, mesmo em ritmo baixo, criou chances para ampliar o placar e não o fez por estar em dia pouco inspirado.

      Cristiano Ronaldo, especialmente, esteve abaixo da média. O craque luso se movimentou muito, tentou participar de todas as jogadas no ataque, porém mostrou-se muito nervoso na frente do gol. Ronaldo chegou ao ponto de perder gol na pequena área, cabeceando como um zagueiro, com o goleiro já batido no lance.

      No fim, o América assustou em apenas uma subida ao ataque, e sem conseguir finalizar. Morata, teve ainda chance de fazer o segundo nos minutos finais, porém bateu ao lado do gol.

      Mais confusão da vídeo-arbitragem

      No último lance do jogo, Cristiano Ronaldo saiu na cara do gol e bateu rasteiro cruzado, para comemorar seu primeiro gol pelo Real Madrid em Mundial de Clubes. Mas então entrou mais uma trapalhada da vídeo-arbitragem.

      O árbitro, que havia validado o gol, citou a vídeo-arbitragem para anular o mesmo. Jogadores de América e Real ficaram confusos, e ainda mais confusos quando o juiz voltou atrás mais uma vez para validar o gol. Confusão generalizada em mais um jogo em que a vídeo-arbitragem roubou a cena no Mundial.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      AMÉRICA
      EMPATE
      REAL MADRID

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 15 Dezembro 2016 - 08:30
      Nissan Stadium
      Enrique Cáceres
      0-2
      Karim Benzema 45'
      Cristiano Ronaldo 90'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46