Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Brasileirão
Tricolor jogará torneio pelo título da Copa do Brasil

Bota marca, se segura com um a menos e vence Grêmio para se garantir na Libertadores

2016/12/11 18:55
Texto por ogol.com.br
E0
© Lucas Uebel

O Botafogo foi valente na Arena. Saiu na frente do campeão da Copa do Brasil, Grêmio, e se segurou com um a menos durante todo o segundo tempo para se garantir na Libertadores em 2017. 

O time de General Severiano termina o Brasileiro em quinto lugar, com 59 pontos, com vaga garantida na competição internacional. Os gaúchos também jogarão o torneio, apesar de terem terminado em nono, pelo título da Copa. 

Botafogo acha vantagem com belo gol

Desde o primeiro minuto, o Botafogo correu atrás do resultado, para não ter que depender de ninguém. Aos três minutos, a primeira boa chance, com arremate perigoso de Sassá. 

O Glorioso buscava as jogadas de fundo, principalmente pela direita, e tinha como boas armas a velocidade de Sassá somada a categoria de Camilo. 

O máximo que os cariocas iam conseguindo eram escanteios. Mas, de uma bola levantada, saiu o gol. Camilo mandou para a área, Emerson ajeitou e Bruno Silva finalizou bonito. 

Depois do gol, o Alvinegro se fechou bem. Taticamente bem armado, não deixava espaços. O Tricolor tinha muita dificuldade para criar lances buscando a reação. 

A grande chance de empate no primeiro tempo esteve nos pés de Miller Bolaños, que recebeu de Kaio na cara de Sidão, mas viu o goleiro crescer e evitar o tento. 

A melhor coisa que aconteceu no primeiro tempo para os gaúchos foi a expulsão de Aírton. Já perto do intervalo, o volante deixou o campo contrariado, complicando as coisas para sua equipe na segunda etapa. 

Grêmio fica com um a mais, Bolaños volta a assustar, mas não empata

Jair Ventura colocou Rodrigo Lindoso no lugar de Sassá para tentar segurar mais. Eram 45 minutos com um homem a menos, mas o placar ainda era favorável. 

O Grêmio tinha mais a posse de bola, obviamente, mas seguia sem ser perigoso. A torcida, por sua vez, parecia mais preocupada com o que acontecia em Mesquita, e comemorou muito quando o Fluminense abriu o placar sobre o Internacional. que empatou mais tarde, mas não evitou rebaixamento. 

O Bota quase matou o jogo em cobrança de falta. Camilo bateu muito bem, com força e jeito, e a bola acabou acertando o poste. O meia lamentou muito. 

O botafoguense quase lamentou também quando Bolaños mandou para a rede após rebote de Sidão, mas a arbitragem anulou o tento, já que o equatoriano estava impedido.

Bolaños ainda teve outra grande chance na área, e parou em milagre de Sidão. Os cariocas seguraram bravamente a vitória para se garantirem na Libertadores em 2017. 

PUB
Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
BOTAFOGO
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 11 Dezembro 2016 - 17:00
Arena Grêmio
Jaílson Macedo Freitas
0-1
Bruno Silva 17'
Links Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
Libertadores
Glorioso garantido nos grupos
O Olímpia venceu no tempo normal, por 1 a 0, mas o Botafogo, que havia vencido pelo mesmo placar no Rio, levou a vaga na fase de grupos da Libertadores nos pênaltis, com o brilho do ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Creed93 23-02-2017, 01:57
Kvra 23-02-2017, 01:25
SC
ScPKoHx 23-02-2017, 00:06
SC
ScPKoHx 22-02-2017, 23:56
BBBBCIMP 22-02-2017, 23:54
SC
ScPKoHx 22-02-2017, 23:53
BBBBCIMP 22-02-2017, 23:51