Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
BanguBrasil
BrasilMacaé
Portuguesa-RJBrasil
BrasilBotafogo
CampinenseBrasil
BrasilSport
Brasileirão
Tricolor jogará torneio pelo título da Copa do Brasil

Bota marca, se segura com um a menos e vence Grêmio para se garantir na Libertadores

2016/12/11 18:55
Texto por ogol.com.br
E0
© Lucas Uebel

O Botafogo foi valente na Arena. Saiu na frente do campeão da Copa do Brasil, Grêmio, e se segurou com um a menos durante todo o segundo tempo para se garantir na Libertadores em 2017. 

O time de General Severiano termina o Brasileiro em quinto lugar, com 59 pontos, com vaga garantida na competição internacional. Os gaúchos também jogarão o torneio, apesar de terem terminado em nono, pelo título da Copa. 

Botafogo acha vantagem com belo gol

Desde o primeiro minuto, o Botafogo correu atrás do resultado, para não ter que depender de ninguém. Aos três minutos, a primeira boa chance, com arremate perigoso de Sassá. 

O Glorioso buscava as jogadas de fundo, principalmente pela direita, e tinha como boas armas a velocidade de Sassá somada a categoria de Camilo. 

O máximo que os cariocas iam conseguindo eram escanteios. Mas, de uma bola levantada, saiu o gol. Camilo mandou para a área, Emerson ajeitou e Bruno Silva finalizou bonito. 

Depois do gol, o Alvinegro se fechou bem. Taticamente bem armado, não deixava espaços. O Tricolor tinha muita dificuldade para criar lances buscando a reação. 

A grande chance de empate no primeiro tempo esteve nos pés de Miller Bolaños, que recebeu de Kaio na cara de Sidão, mas viu o goleiro crescer e evitar o tento. 

A melhor coisa que aconteceu no primeiro tempo para os gaúchos foi a expulsão de Aírton. Já perto do intervalo, o volante deixou o campo contrariado, complicando as coisas para sua equipe na segunda etapa. 

Grêmio fica com um a mais, Bolaños volta a assustar, mas não empata

Jair Ventura colocou Rodrigo Lindoso no lugar de Sassá para tentar segurar mais. Eram 45 minutos com um homem a menos, mas o placar ainda era favorável. 

O Grêmio tinha mais a posse de bola, obviamente, mas seguia sem ser perigoso. A torcida, por sua vez, parecia mais preocupada com o que acontecia em Mesquita, e comemorou muito quando o Fluminense abriu o placar sobre o Internacional. que empatou mais tarde, mas não evitou rebaixamento. 

O Bota quase matou o jogo em cobrança de falta. Camilo bateu muito bem, com força e jeito, e a bola acabou acertando o poste. O meia lamentou muito. 

O botafoguense quase lamentou também quando Bolaños mandou para a rede após rebote de Sidão, mas a arbitragem anulou o tento, já que o equatoriano estava impedido.

Bolaños ainda teve outra grande chance na área, e parou em milagre de Sidão. Os cariocas seguraram bravamente a vitória para se garantirem na Libertadores em 2017. 

PUB
Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
BOTAFOGO
Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 11 Dezembro 2016 - 17:00
Arena Grêmio
Jaílson Macedo Freitas
0-1
Bruno Silva 17'
Links Relacionados
Copa do Nordeste
Mandantes sofreram
Melhor equipe da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Bahia voltou a conseguir um grande resultado: fora de casa, fez 4 a 2 no Sergipe e encaminhou vaga nas semifinais da competição....
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
SC
ScPKoHx 30-03-2017, 01:00
SC
ScPKoHx 30-03-2017, 00:53