Siga oGol no facebook
bet365
Apresentação do ídolo como técnico

Ceni apresentado como técnico: 'Jamais poderia recusar o São Paulo'

2016/12/08 12:57
E0

Rogério Ceni deu sua primeira coletiva em seu novo cargo no São Paulo. O técnico se disse motivado pelo desafio de comandar o clube em que fez carreira e explicou que não poderia recusar a oportunidade, mesmo ciente de que ainda precisa aprender muito como treinador.

Ceni passou o segundo semestre de 2016 fazendo cursos na Federação Inglesa e conhecendo o trabalho de técnicos, principalmente da Inglaterra. Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro reconheceu que poderia ter tido mais tempo de preparação, porém citou conselho de Slaven Bilic, do West Ham, para justificar sua decisão de começar logo a carreira como técnico.

"Ele falou que às vezes a gente espera uma oportunidade perfeita, e ela é tão perfeita que nunca acontece", disse Ceni, antes de dizer que não conseguiria recusar o chamado do Tricolor.

"Meu coração me disse que se o São Paulo me chama para uma oportunidade como essa, eu jamais poderia recusar. A profissão não se trata só de conhecimento dentro do jogo, mas da gestão de pessoas fora dele. Não só do treinador, mas de uma equipe. Quando tem essa simbiose e união, quando as partes caminham com o mesmo pensamento, tudo pode acontecer de melhor para o clube", argumentou.

Um ano de aprendizado

Ceni tentou tirar o máximo de seus dias na Europa para aprender estilos de trabalho diferentes. O técnico tricolor avaliou como proveitosa sua experiência, e elogiou principalmente os dias com Jorge Sampaoli, no Sevilla.

"Foi um ano de muito aprendizado. Pude estar no Liverpool, Chelsea, no Southampton, com um técnico com história parecida com a minha. O Slaven Bilic, do West Ham, do nosso ex-jogador Calleri. No Watford, onde fui muito bem recebido, com o Walter Mazzarri, dentre outros clubes. Por último com o Sampaoli, no Sevilla. Foi muito proveitoso. Uma semana de preparação. Foram experiências importantes. Assisti muitos jogos e pude tentar tirar e extrair o máximo de conhecimento da Inglaterra, que para mim é o supra-sumo em termos de organização e competitividade", disse.

Movido a desafios e com lealdade

Por fim, Ceni disse ser movido a desafios e explicou que pretende exercer um comando com lealdade e sinceridade, mesmo que isso possa desagradar a alguns.

"O que me move são os grandes desafios. Vejo o São Paulo como um grande desafio. Onde tive uma carreira completa, da base até ser capitão, o último jogo da carreira. Meu pai dizia que só erra quem decide. Tentei montar uma equipe de trabalho muito boa para isso. Vamos fazer o máximo para ter um elenco forte", garantiu, para depois citar Mário Sérgio, morto na tragédia da Chapecoense, para explicar que tipo de relação pretende ter com o grupo.

"Objetividade, lealdade, honestidade (são fundamentais). Te dou o exemplo do Mário Sérgio, que infelizmente faleceu. Me chamou em 1998 e disse que não gostaria que eu batesse faltas. Entendi a colocação dele, respeitei. No tempo que ele trabalhou aqui, não bati falta. Mas ele foi sincero. Nem sempre vamos agradar a todos os atletas", disse.

Brasil
Rogério Ceni
NomeRogério Mücke Ceni
Data de Nascimento/Idade1973-01-22(51 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
FunçãoTécnico

Fotografias(33)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Futebol Nacional
Curiosidade
Os cinquentões
Romário foi inscrito pelo America na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Aos 58 anos, o artilheiro pode voltar aos gramados e atuar ao lado de seu filho, Romarinho, que também ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21