Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Tragédia Chapecoense
Clube colombiano envia pedido para a Conmebol

Atlético Nacional declara Chapecoense campeã da Sul-Americana

2016/11/29 14:27
E0

A Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana. Não oficialmente, mas para o que seria seu adversário na final, o Atlético Nacional. 

Através de uma nota oficial, a equipe colombiana solicitou a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue ao time brasileiro. Confira o comunicado na íntegra:

"A dor embarga nossos corações e invade de luto o nosso pensamento. Foram horas lamentáveis nas quais ficamos consternados com uma notícia que nunca queríamos haver escutado. O acidente de nossos irmãos de  futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida, e desde já deixa uma marca inesquecível no futebol latino e mundial. Tudo isto foi completamente inesperado, por isso a dor. Se tratavam de todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto. 

O lamento mundial foi também estendido também para toda a família verdolaga, desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, comissão técnica, jogadores, parte  administrativa e torcida, demonstraram tristeza e descrença pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e, de nossa parte, acompanhamos de forma intensa o sofrimento de todos os irmãos que nos deixaram, aqueles que, com familiares e nós, compartilhavam uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana. 

Logo de estarmos muito preocupados pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado onde o Atlético Nacional convida a Conmebol para que o título da Sul-Americana seja entregue para a Associação Chapecoense de Futebol, como uma honraria a sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que enche de luto nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016!". 

No Twitter, o Atlético Nacional convocou sua torcida para, às 18h45, comparecer a seu estádio com a camisa alviverde e uma vela branca, símbolo de solidariedade. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 30 Novembro 2016 - 21:45
Atanasio Girardot
Mario de Vivar
vs

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17