Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Atacante brilhou no Uruguai e foi promessa na Bélgica

    Santos pode ser primeira grande oportunidade de Gedoz no Brasil

    2016/11/10 16:22
    E1

    Nascido em Muçum, no Rio Grande do Sul, Felipe Gedoz fez carreira fora do país. Descoberto pelo ex-jogador, Eliomar Marcón, na segunda divisão do futebol gaúcho, foi levado jovem para o Uruguai. 

    Gedoz deu seus primeiros chutes por Guarani de Venâncio Aires e Atlético de Carazinho, onde foi descoberto por Marcón, que o levou para Montevidéu com projeto de torná-lo profissional por lá em dois anos. O profissionalismo veio antes do previsto. 

    No Defensor Sporting, foi ganhando espaço mais rápido que o previsto. Logo virou titular, e, em 2014, chamou a atenção da América e também da Europa. 

    Na fase de grupos da Libertadores daquele ano, fez três gols em duas partidas contra o Cruzeiro, então campeão nacional por aqui. Gedoz, que não era conhecido no Brasil, virou carrasco. 

    O atleta ajudou o Defensor a chegar na semifinal da Libertadores, campanha histórica. No mesmo ano, acabou vendido ao Club Brugge, da Bélgica. 

    O brasileiro chegou na Europa como promessa. Marcou logo na estreia, contra o Genk. Na primeira temporada, foram nove gols em 35 partidas. 

    Na segunda, o desempenho foi inferior, com menos espaço no time e apenas um tento em 29 jogos. Na atual temporada, dois gols em oito jogos, cinco deles entrando no segundo tempo. 

    O Santos negocia para repatriar o atleta. Se é que repatriar é uma boa palavra para quem quase não jogou por aqui. Se a negociação for para frente, Gedoz  terá a primeira grande chance de brilhar no futebol brasileiro. 

    Brasil
    Felipe Gedoz
    NomeFelipe Gedoz da Conceição
    Data de Nascimento/Idade1993-07-12(30 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Uruguai
    Uruguai
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (Ponta Esquerda)

    Fotografias(4)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Seria uma boa
    2016-11-10 17h03m por LukyMax_Santiago
    Santos perito em trabalhar com jovens, e esse é um com muito potencial!
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09