Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Thiago Heleno viveu manhã artilheira e fez dois

Atlético Paranaense vence Ponte, deixa rival para trás e fica a três pontos do G4

2016/09/25 12:53
E0

Em confronto direto entre duas equipes com 39 pontos, que sonham com Libertadores, o Atlético Paranaense contou com dois gols do zagueiro Thiago Heleno e um de Léo para vencer a Ponte Preta, por 3 a 0, na manhã deste domingo, na Arena da Baixada. 

O Rubro-Negro, agora com 42 pontos, fica agora a três do Santos, que perdeu para o Sport, no sábado, e é o primeiro time no G4. A Macaca fica em oitavo, com 39. 

Ponte joga na falha do rival, mas é ela quem entrega o ouro 

A Ponte Preta jogava pelo erro do adversário para surpreender na frente. Aos 12 minutos, quase conseguiu sair na frente após uma saída de jogo errada do rival, mas o chute de Maycon parou em Thiago Heleno e, no rebote, de cabeça, o atacante parou em Weverton. 

O Atlético Paranaense tinha dificuldade em escapar da marcação que lhe era imposta. Só quando dois, três jogadores se aproximavam nas pontas, a situação era mais fácil. 

Pelo meio, era difícil ter jogo. Luan jogava como referência na ausência de André Lima, mas a bola batia e voltava. Lucho González buscava armar o jogo de trás, mas faltava mais movimentação na frente. 

O Rubro-Negro apostou muito em lançamentos vindos de trás, ou com Thiago Heleno ou com Lucho González. Não deu certo, e o time pouco perigo levava na frente. 

Já a Macaca tinha as melhores chances, apesar de ficar menos com a bola. Roger quase marcou de cabeça após cruzamento da direita. Weverton torceu para a bola sair. 

Quando o primeiro tempo já ia chegando ao fim, Fábio Ferreira deu a chance que os donos da casa não conseguiam criar por conta própria. O zagueiro cochilou e perdeu a bola para Lucas Fernandes, que invadiu e acabou derrubado pelo próprio defensor. Thiago Heleno soltou o pé para abrir o placar. 

Ponte se abre e acaba derrotada

O gol no fim do primeiro tempo mudou a cara da partida. A Ponte já não podia ficar esperando o rival, sem atacar. O Atlético, pela necessidade de ataque do lado oposto, tinha mais espaço para jogar. 

Jogando com mais facilidade, o Furacão era mais perigoso. Lucas Fernandes quase marcou o segundo após receber nas costas da zaga, limpar a marcação e finalizar de direita. A bola, caprichosamente, acertou o poste. 

A partida ia ficando cada vez mais complicada para a Macaca. William Pottacker, que tinha entrado para melhorar as coisas, piorou-as quando agrediu um adversário e acabou expulso.

Ficou ainda mais fácil para os paranaenses. O segundo gol saiu com Léo, que pedalou para cima da marcação, cortou e bateu de esquerda. Pela direita também foi construído o terceiro gol, para resolver de vez o jogo. O cruzamento achou na área Thiago Heleno, que viveu manhã artilheira. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATHLETICO PARANAENSE
EMPATE
PONTE PRETA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 25 Setembro 2016 - 11:00
Nielson Nogueira Dias
3-0
Thiago Heleno 45' (pen.) 78'
Léo 67'

Futebol Alemão
Oficial
Contrato renovado com o 'coração'
O retorno ao Bayern de Munique não está nos planos de Julian Nagelsmann... Ao menos até 2026. O técnico decidiu seguir na seleção alemã após a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46