Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Briga boa no topo

    Flamengo vence com facilidade o Figueirense e segue na cola do Palmeiras

    2016/09/18 13:00
    E0

    O Flamengo teve uma manhã tranquila no Pacaembu. O time rubro-negro chegou a desperdiçar pênalti com Leandro Damião, mas dominou os 90 minutos e conquistou uma vitória sem sustos sobre o Figueirense, por 2 a 0, mantendo-se firme na perseguição ao Palmeiras no Brasileiro.

    Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo chegou aos 50 pontos e não deixou o Alviverde, com 51, se afastar na liderança. O Figueirense, que sofreu com desfalques, segue na zona de rebaixamento, com a 17ª posição e com apenas 28 pontos.

    Damião perde pênalti, mas Arão não falha

    Apesar do mando de campo no Pacaembu, o torcedor compareceu ao estádio e o Flamengo se sentiu bastante confortável em São Paulo. Tanto que controlou o jogo desde o apito inicial e a vantagem ao intervalo, de um gol, poderia ter sido maior com algum capricho nas finalizações e no último passe.

    Aos 29 minutos, em lance para lá de polêmico, Leandro Damião cabeceou em cima de Ayrton, a bola bateu no braço do jogador e o árbitro marcou pênalti. O próprio Damião foi para a cobrança, mas parou em Gatito Fernández.

    O pênalti desperdiçado não abalou o Flamengo, que seguiu comandando as ações. Faltava acertar o gol, e Willian Arão fez isso aos 37 minutos, de cabeça, após lançamento precioso de Rafael Vaz. Damião certamente respirou aliviado: seu erro não custou caro.

    Gols perdidos não fazem falta

    O Rubro-Negro manteve o domínio no retorno para o segundo tempo e poderia ter ampliado logo aos seis minutos, não fosse pelo dia ruim de Damião. O atacante recebeu na marca do pênalti, sem marcação, e bateu por cima do gol.

    Réver perdeu gol ainda mais inacreditável aos 11 minutos. Na pequena área, livre, o zagueiro conseguiu acertar a trave. Damião não chegou na bola na sobra e o Flamengo começou a preocupar seu torcedor pela quantidade de gols perdidos, mas a verdade é que o Figueirense em nenhum momento ameaçou a vitória rubro-negra.

    Aos 24 minutos, Felipe Vizeu, que entrou na vaga de Damião, foi derrubado por Bruno Alves ao tentar entrar na área. Pênalti que Diego cobrou e converteu, embora Gatito tenha tocado na bola, mostrando mais uma vez estar em bom dia.

    O terceiro gol não saiu justamente pelo bom desempenho de Gatito. Vizeu finalizou a queima-roupa, rasteiro, e o goleiro fez defesa impressionante para evitar o gol. Não foi o suficiente, no entanto, para salvar o seu time da derrota.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    FIGUEIRENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 18 Setembro 2016 - 11:00
    Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
    Luiz Flávio de Oliveira
    2-0
    Willian Arão 37'
    Diego 71' (pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09