Siga o instagram do oGol
    bet365
    Olimpíadas Rio
    Ouro não vem para Marta e companhia

    Brasil para na retranca sueca e vai disputar o bronze

    2016/08/16 15:53
    E4

    O sonho do ouro acabou para a seleção brasileira feminina. O Brasil dominou a Suécia por 120 minutos, mas não conseguiu encontrar o gol e acabou derrotado na disputa por pênaltis, por 4 a 3.

    Ao time de Marta e companhia resta a disputa pelo bronze. A Suécia chega a final confiante na defesa, depois de eliminar dois favoritos, os Estados Unidos e o Brasil, confiando em uma bem armada e focada retranca.

    Retranca sueca dificulta jogo brasileiro

    A Suécia entrou com uma estratégia bastante diferente em relação ao encontro da fase de grupos, que terminou com goleada brasileira por 5 a 1. Naquela partida, a seleção sueca tentou jogar aberto, criou chances, mas sofreu com a melhor qualidade técnica da equipe de Marta e companhia. Nesta terça, as seucas se fecharam na defesa, dificultando muito a chegada na área.

    O Brasil fez o que precisava fazer desde o iníco. Controlou a bola, com posse rondando os 70%, e arriscou os chutes de fora da área quando teve espaço. Foi assim que Debinha levantou o público, com arremate que passou perto do gol.

    O perigo residia nos contra-ataques suecos, com lançamentos longos atrás da defesa brasileira. Assim Schelin recebeu na área e perdeu oportunidade clara, finalizando por cima do gol.

    Debinha, sempre muito ativa no ataque, tentou de cabeça aos 22 minutos. Lindahl fez a defesa e mandou para escanteio. Bia, também de cabeça, já aos 42, também parou na goleira.

    Brasil segue sem marcar

    Vadão tornou o Brasil ainda mais ofensivo ao colocar Andressinha no lugar de Thaisa para o segundo tempo. A seleção voltou com tudo para cima da Suécia, apertando a saída de bola e empurrando as rivais para dentro da própria área.

    Aos quatro minutos, Marta chegou a driblar a Lindahl, mas ficou sem ângulo para finalizar. Logo depois, Bia escapou com um lindo chapéu para dentro da área e finalizou cruzado, para fora.

    Aos 28 minutos, Marta tentou resolver tudo sozinho, avançou da direita para a área driblando oponentes e bateu cruzado para nova defesa de Lindahl. Quando conseguia furar o bloqueio sueco, o Brasil parava na goleira. O jogo foi para a prorrogação.

    Desespero e pênaltis

    Cristiane, maior artilheira brasileira, foi chamada para a prorrogação, mesmo sem estar ainda completamente recuperada de lesão muscular. Um símbolo do desespero em busca do gol: afinal foram três jogos completos sem marcar depois que a atacante se machucou.

    A prorrogação foi marcada por muitos erros, dos dois lados, por conta do desgaste. Cristiane pouco apareceu. A atacante acabou ainda atrapalhando Raquel em rebote da goleira Lindahl para o meio da área, já nos acréscimos.

    Nas penalidades, Cristiane perdeu a segunda cobrança brasileira. Bárbara pegou a cobrança de Asllani para deixar tudo igual. A disputa seguiu sem erros até a quinta batida, com Lindahl defendendo a batida de Andressinha no canto. Desta vez, a goleira brasileira não conseguiu salvar o dia.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Olha aí
    2016-08-16 18h27m por CRUZPH
    Ta aí um dos que torceu contra o Brasil para provar no que acredita
    Parabéns Suécia
    2016-08-16 18h06m por Crearg
    Respeito a vontade, garra e o "querer ganhar" das brasileiras. Mas, Pia, técnica da Suécia, mostrou que mesmo sem um grande time, pode surpreender e sua experiência (bi-campeã olímpica) foi suficiente para ELIMINAR o Brasilzinho dependente de Marta e uma Cristiane "baleada". Venceu a organização, a disciplina tática e a experiência. Apesar de um jogo às 13h, ouvi na TV um comentarista falar que o sol estava atrapalhando o Brasil. Não era pra prejudicar as suecas? Estranho! Enfim, du...ler comentário completo »
    tem q manter a tradição
    2016-08-16 17h25m por kaioh
    menos de 7x1 eu nem comemoro
    kkk
    Meu Deus do céu
    2016-08-16 16h18m por CRUZPH
    Por favor seleção masculina, não passe vergonha diante de Honduras
    jogos históricos
    U Terça, 16 Agosto 2016 - 13:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Lucila Venegas
    0-0
    (3-4 Pen.)

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05