Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Olimpíadas Rio
      Trio ofensivo foi bem

      Brasil vence Japão em teste antes dos Jogos Olímpicos

      2016/07/30 18:25
      E0

      A seleção brasileira ainda tem trabalho a fazer antes da estreia nas Olimpíadas, mas mostrou bons momentos no amistoso deste sábado, contra o Japão, no Serra Dourada. O Brasil venceu a seleção japonesa por 2 a 0, com gols de Marquinhos e Gabriel Barbosa.

      A estreia brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio está agendada para a quinta-feira, dia 4 de agosto, às 16h, contra a África do Sul, no Mané Garrincha. O Japão entra em campo no mesmo dia para enfrentar a Nigéria.

      Domínio, bolas na trave e gols

      Os primeiros movimentos do Brasil de Micale foram de muito estudo. Com uma formação ofensiva, com Rafinha e Felipe Anderson armando o jogo para o trio formado por Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa, o time buscou ajustar o posicionamento, tentando sempre construir as jogadas com toques curtos e rápidos.

      Aos pouco, o Brasil ganhou o controle do campo, com superioridade técnica evidente, e o gol era questão de tempo. Aos 32 minutos, Gabriel arrancou com a bola do lado esquerdo, quase do meio-campo, e cortou para o centro até o arremate da entrada da área. O chute do jogador santista desviou na zaga e entrou.

      A seleção brasileira acertaria o travessão por duas vezes na sequência do gol. Primeiro com Thiago Maia, em batida colocada da ponta direita, e depois em cobrança de falta de Neymar da quina da área, pela esquerda. A equipe do Japão não conseguiu mais ver a bola.

      Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio de Neymar, Marquinhos subiu mais que a defesa japonesa e cabeceou para o chão, no canto, indefensável para o goleiro Nakamura.

      Teste com quatro atacantes não dá resultado

      Renato Augusto e o atacante Luan voltaram para a segunda etapa nas vagas de Rafinha e Felipe Anderson, em formação ainda mais ofensiva testa durante os treinamentos, com o gremista adicionando mais um atacante a linha de três. A partida ficou mais aberta, com o Japão com mais espaço para contra-atacar.

      Aos seis minutos, Gabriel Jesus fez fila na área e rolou para Renato Augusto. O meia buscou o ângulo e errou o alvo, desperdiçando grande chance de gol. Mas o Brasil não era mais o mesmo e o Japão cresceu.

      Com oito minutos, a seleção japonesa teve sua grande oportunidade na partida. Thiago Maia errou na saída de bola e Nakajima acabou por escapar livre na área. Uilson saiu bem do gol, nos pés do atacante, para bloquear a finalização.

      A partir dos 15 minutos, os dois treinadores preferiram fazer novas experiências. Sem entrosamento em campo, o ritmo caiu naturalmente e a partida encerrou sem mais emoções.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 30 Julho 2016 - 16:30
      2-0

      Brasileirão
      Oficial
      O Botafogo acertou a contratação do meia Kauan Lindes, que estava no Vila Nova-MG. A transferência visa o novo projeto de transição entre base e profissional no ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21