Siga oGol no facebook
          1xBet
          números ogol
          Argentino fez história

          Artilheiro da Libertadores, Calleri bateu recorde são-paulino na competição

          2016/07/28 08:11
          Texto por ogol.com.br
          E1

          A Libertadores chegou ao fim com o Atlético Nacional festejando o título e com o goleador Miguel Borja brilhando na reta final. No entanto, no geral da competição a nível individual, mesmo sem levantar o troféu, o destaque ficou por conta de Jonathan Calleri.

          O atacante argentino, que esteve emprestado ao São Paulo durante a competição, ficou no topo da artilharia da Libertadores, com nove gols marcados, deixando para trás os seus compatriotas Marco Rubén, do Rosario Central, e Ismael Sosa, do Pumas, ambos com oito tentos.

          Calleri pode se orgulhar de ter deixado o seu nome na história do tricolor paulista. Nunca um jogador do São Paulo havia marcado tantos gols em uma edição da Libertadores. O anterior recordista era Luís Fabiano, artilheiro em 2004, com oito gols.

          Além de Calleri e do "Fabuloso", apenas outros cinco jogadores conseguiram ser artilheiros da Libertadores atuando pelo São Paulo. O primeiro foi Toninho Guerreiro, em 1972. Em seguida foram Terto e Pedro Rocha, que terminaram empatados em 1974, com sete gols. Em 1992 foi a vez de Palhinha, também com sete tentos. Em 2006 foi Aloísio Chulapa, autor de cinco gols.

          Argentina
          Jonathan Calleri
          NomeJonathan Calleri
          Data de Nascimento1993-09-23(26 anos)
          Nacionalidade
          Argentina
          Argentina
          Dupla Nacionalidade
          Itália
          Itália
          PosiçãoAtacante (Centroavante)

          Fotografias(24)

          Comentários (1)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Merecido
          2016-07-28 08h36m por ZACH
          Parabéns para o Calleri que foi também o melhor jogador do São Paulo neste ano que ainda nem terminou, se não tivesse sido expulso talvez tivesse feito mais gols também no brasileiro.
          Futebol Nacional
          Oficial
          Colorados com novos contratos
          O Internacional confirmou de uma só vez a renovação com três atletas do elenco. Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel assinaram até o fim de 2021.