Siga o instagram do oGol
    bet365
    Invasão gringa

    Brasileirão de 2016 já é o com mais estrangeiros em toda a história

    2016/07/27 08:07
    E3

    A aposta dos clubes brasileiros na contratação de estrangeiros é cada vez maior, e os números provam esta tendência. A edição de 2016 já é a com mais gringos em campo em toda a história da competição.

    Até o presente momento, 55 jogadores estrangeiros já atuaram no Brasileiro deste ano, superando o recorde anterior, que era de 2014, quando 53 gringos desfilaram pelos gramados do Brasil. Na primeira edição em pontos corridos, ou seja, a de 2003, apenas oito atletas eram de outras nacionalidades.

    Cruzeiro e Ponte Preta nos extremos opostos

    A equipe que mais contribuiu para o alto número de estrangeiros no Brasileirão é o Cruzeiro. Ao todo, a Raposa já utilizou oito jogadores. Outro que se destaca neste quesito é o São Paulo, que já escalou seis até o momento, mas ainda contará com outros dois: Buffarini, ex-San Lorenzo, e Chávez, ex-Boca Juniors.

    Contrariando a tendência, a Ponte Preta aparece como uma das equipes que não utilizou qualquer jogador estrangeiro, e provavelmente não o fará em 2016. Isto porque o elenco conta apenas com brasileiros. Outras três equipes também ainda não colocaram os gringos para jogar, mas possuem em seus elencos jogadores prontos a entrar em campo a qualquer momento. São elas: Fluminense, América Mineiro e Atlético Paranaense.

    O Fluminense conta em seu elenco com os recém-contratados Claudio Aquino, da Argentina, e Alexis Rojas, do Paraguai. O Atlético Paranaense tem o português Pereirinha, que ainda não saiu do banco de reservas na competição. Já o lanterna América Mineiro apresentou na semana passada o colombiano Eisner Loboa.

    Argentinos são a maioria

    Entres os 55 estrangeiros que já jogaram na competição em 2016, o país mais representado é a Argentina, com 18 atletas até o momento.

    Vale destacar o fato de que todos os países da América do Sul possuem ao menos um jogador nesta edição do Brasileiro. Além dos sul-americanos, a competição conta com Kazim Richards, da Turquia, Joel Tadjo, de Camarões, e Rodney Wallace, da Costa Rica.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Claro
    2016-07-27 18h55m por CRUZPH
    Lucas Barrios fazendo toda a diferença do mundo. . . não pera, Arrascaeta ajudando muito o Cruzeiro. . . não pera
    Oloco
    2016-07-27 17h04m por LukyMax_Santiago
    Para, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético M, Palmeiras e hoje Santos fazem muito.
    Ruim
    2016-07-27 09h34m por CRUZPH
    Ruim para o futebol brasileiro, tirando o fato de que a maioria deles não faz diferença alguma =P
    Links Relacionados
    Competição

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05