Siga oGol no facebook
    bet365
    Alvinegro chegou a perder por dois gols de diferença

    Botafogo arranca empate contra Flamengo em sua 'nova casa'

    2016/07/16 17:54
    E3

    Em sua "nova casa", a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, o Botafogo conseguiu arrancar um empate contra o Flamengo após ter ficado dois gols atrás no marcador no segundo tempo. O duelo, movimentado, terminou 3 a 3. 

    A equipe de General Severiano ficou com 17 pontos, a dois da zona de rebaixamento. Já o time da Gávea tem 24 e fica, de momento, no G4. 

    Fla tenta dominar, mas só marca quando rival era melhor

    O Flamengo tentava iniciar a partida jogando no campo do adversário. O Botafogo tinha o contragolpe como uma boa arma. O jogo foi pegado no princípio, com muita vontade e pouca eficiência. . 

    Foi na primeira vez que os papéis se inverteram que o duelo ganhou em emoção. O Bota tentava pressionar e, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Camilo, Lindoso mandou a bola na trave. 

    Quando o Glorioso começava a crescer, o Rubro-Negro chegou ao gol. Após cruzamento de Mancuello, Guerrero tentou matar a bola, que acabou sobrando para Éverton marcar. 

    Inicialmente, o Alvinegro não mostrou muita força para reagir. Mas logo voltou a melhorar e, após sobra de bola, Diogo Barbosa acertou lindo chute para deixar tudo igual. 

    O time da (nova) casa ainda tentou pressionar nos minutos que antecederam o intervalo, mas as equipes foram aos vestiários igualadas após uma primeira etapa movimentada. 

    Bota busca reação

    Logo no início do segundo tempo, uma falha de Bruno Silva, que perdeu a bola para Jorge, resultou no segundo gol flamenguista. O lateral, que tabelou com Éverton, bateu de esquerda e viu Sidão aceitar. 

    A saída de bola botafoguense acabou comprometendo. O segundo vacilo foi de Emerson, e quem recuperou foi Éverton. A bola acabou com Guerrero que, de bico, mandou para a rede. 

    Mesmo desorganizado, o Botafogo correu em busca de voltar ao jogo. Aírton deu boa cavadinha para Luís Ricardo, que tocou por cima do goleiro para Neílton empurrar para dentro. 

    Não demorou muito para a Arena pegar fogo. Neílton achou Camilo na ponta. O meia, por sua vez, mandou para Juan Salgueiro, que ganhou da marcação com lindo giro e bateu bonito para deixar tudo igual novamente.

    O clássico foi de muitas falhas, mas também de bastante emoção e seis gols. No fim, ninguém ficou com os três pontos, apesar de a vitória ter sido muito buscada. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Merecia um vencedor, alvinegro, claro
    2016-07-18 09h13m por rsmassa
    Esse Flamengo é uma piada mesmo. Parabéns o Foguinho, que mesmo com um time supostamente muito inferior, arrancou um empate e por pouco não selou uma virada histórica.
    Belo clássico
    2016-07-17 15h42m por LukyMax_Santiago
    Merecia ter um vencedor.
    Bernadinho no Flamengo!!!!
    2016-07-16 18h21m por ZACH
    Mais uma vez aconteceu. . . . a maioria do jogadores do Flamengo merecem 30 chibatas em praça pública! Pessoal sem sangue, sem garra , sem atenção. . . SEM NOÇÃO!
    Ou esses caras aprendem a jogar bola ou serão apedrejados como traidores da "Nação", o futebol preciso de um técnico que difa aos jogares que vão sofrer as consequências dos seus erros e que os times não são as suas casas. . . eles são empregados e se não quiserem jogar poem ir embora!
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Julho 2016 - 16:00
    Luso-Brasileiro
    Flavio Rodrigues de Souza
    3-3
    Diogo Barbosa 34'
    Neilton 80'
    Juan Manuel Salgueiro 83'
    Éverton 24'
    Jorge 57'
    Paolo Guerrero 68'
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05