Siga o instagram do oGol
Rubro-Negro depende dos outros resultados da rodada

Vizeu faz dois, Fla vence Galo e volta provisoriamente ao G4

2016/07/10 12:56
E0

Felipe Vizeu foi o artilheiro da manhã deste domingo no Mané Garrincha e, com dois gols, garantiu a vitória do Flamengo sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0. 

Com os três pontos conquistados, o Flamengo retorna, pelo menos de momento, ao G4, com 23 pontos. Para seguir em quarto, o time da Gávea terá de torcer contra Internacional, Santos e Atlético Paranaense, que ainda jogam na rodada. Já o Galo seguiu com 20 pontos. 

Começo intenso do Fla

O Galo cometia duas falhas constantes nos primeiros movimentos da partida: dava chance de o adversário ter lances de bola parada perto da área, e não conseguia marcar bem quando a redonda era levantada. 

Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da direita, Willian Arão recebeu sozinho na área. A oportunidade era enorme, mas a conclusão do meia foi para fora. 

A diferença entre os times estava também no ritmo: o Flamengo era muito mais intenso. Sufocava o rival com e sem a bola, não deixando o time de Marcelo Oliveira jogar. 

Os bons lances eram todos flamenguistas. O gol não tardou muito: após jogada entre Arão e Mancuello, Felipe Vizeu recebeu na frente e, de canhota, bateu no cantinho, tirando de Victor para correr para o abraço. 

O Urubu engoliu o Galo, mostrando muita vontade e determinação. A intensidade, é verdade, não se manteve a mesma durante toda a primeira parte. 

Com o passar do tempo, principalmente depois da parada técnica, o Alvinegro foi se mostrando mais presente no campo ofensivo, mas Muralha pouco trabalhou. Nos lances mais perigosos, Carlos e Robinho, que mandaram para a rede, estavam impedidos. 

Galo melhora, mas Vizeu volta a castigar

Os minutos iniciais do segundo tempo foram de pressão do Atlético. Clayton chegou muito perto de marcar após tentativa de canhota, mas Muralha fez ótima defesa. 

Quando era sufocado, o Flamengo achou a solução no lado esquerdo de ataque. Fernandinho fez boa jogada de fundo e mandou para o meio. Felipe Vizeu, muito esperto, se antecipou a Erazo e Victor e mandou para a rede. 

O jogo ia ficando ainda mais aberto. Os mineiros tentavam não se abater com o gol e avançavam suas linhas. Os contragolpes pareciam ainda mais à disposição dos cariocas. 

Faltou pouco mais de precisão para o Galo voltar ao jogo, e também para o Rubro-Negro conseguir mais um. Vizeu acabou sendo mesmo o fator determinante para a vitória flamenguista. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 10 Julho 2016 - 11:00
Estádio Nacional Mané Garrincha
Marielson Silva
2-0
Felipe Vizeu 12' 57'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17