Siga oGol no facebook
    bet365
    Ampliou a seca argentina

    Chile repete 2015, derrota Argentina nos pênaltis e conquista o bicampeonato

    2016/06/26 23:59

    O Chile segue mandando no continente. Nos pênaltis, como em 2015, a seleção chilena derrotou a Argentina, após empate em 0 a 0 durante 120 minutos, e conquistou o bicampeonato da Copa América.

    A derrota pesou especialmente para Messi, que desperdiçou sua cobrança na disputa das penalidades. A seca de títulos argentina já vem de 1993. Para o Chile, o bicampeonato provou que o momento é deles.

    Nem Messi, nem Sánchez, Héber Roberto Lopez quer ser a estrela

    O palco estava preparado para brilharem jogadores como Messi, Di María, Alexis Sánchez e Vidal. Mas outro ator decidiu tomar conta do espetáculo. O protagonista não vestiu a camisa da Argentina ou do Chile, mas sim um manto preto, e segurava um apito: Héber Roberto Lopez.

    O show do árbitro brasileiro começou aos 28 minutos, quando decidiu apresentar o segundo amarelo a Marcelo Díaz, por uma falta comum de jogo. O jogador pareceu não entender a decisão, no mínimo rigorosa. Mas o juiz não quis saber das reclamações chilenas.

    Logo depois, Heber foi envolvido pelo time chileno em queda de Messi na área. A pressão rendeu o amarelo ao argentino, que também ficou sem compreender o motivo. A Argentina não acabaria com 11 o primeiro tempo, com vermelho direto para Rojo, em outra decisão muito questionável, ainda mais depois de parecer mostrar o cartão para um jogador chileno, com gestos exagerados e teatrais.

    O árbitro conseguiu deixar o campo para o intervalo desagradando as duas seleções e a todos que só esperavam assistir um bom jogo de futebol na noite de domingo.

    Jogo morno no segundo tempo

    As duas seleções voltaram para o segundo tempo cautelosas, com medo de deixar espaços ao subir para o ataque. As finalizações foram raras e as chances de gol ainda mais.

    A Argentina chegou aos nove minutos em bola que sobrou para Higuaín. Sem a tranquilidade costumeira de frente para o gol, o atacante mandou para muito longe. O Chile respondeu com arremate de Isla da entrada da área, também para fora.

    A primeira grande chance chilena só apareceu aos 34 minutos. Sánchez lançou da defesa para Vargas, que disparou em direção a área e bateu cruzado. Romero fez boa defesa.

    A oportunidade do jogo surgiu para a Argentina aos 40 minutos. Messi, apagado e errando mais que o normal, conseguiu encontrar bom passe para Agüero, que entrou no lugar de Higuaín. O atacante driblou um defensor e, na área, errou na hora de finalizar, mandando para o alto.

    A história se repete

    O cansaço afetou as duas seleções na prorrogação e, com dois a menos em campo, os espaços começaram a aparecer cada vez mais. Quem partia para o ataque dificilmente tinha fôlego para recompor a marcação na defesa. O jogo ganhou pela primeira vez em emoção.

    Aos oito minutos, Vargas apareceu livre na área para cabecear no canto. Romero fez grande defesa. Na sequência, Agüero cabeceou por cobertura e Claudio Bravo voou para fazer a defesa.

    O jogo seguiu com muita correria desorganizada até o segundo tempo da prorrogação. O Chile então recuou e suportou a pressão da seleção argentina para tentar novo título nas penalidades.

    Vidal abriu a disputa de pênaltis e parou em Romero. Messi mandou por cima do gol na sequência. Castillo bateu forte e fez o primeiro chileno. Mascherano respondeu na mesma moeda. Aránguiz repetiu a estratégia para o 2 a 1. Agüero colocou no canto para o empate.

    Beausejour deslocou Romero e jogou a pressão para a Argentina mais uma vez. Biglia parou em Bravo. Silva fechou as cobranças com batida forte no canto. Festa chilena, desespero argentino.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARGENTINA
    EMPATE
    CHILE

    Fotografias

    nicolas otamendi,jogador,argentina,equipa,chile,copa america 2016,copa america

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Pedro
    2016-06-27 17h11m por ZACH
    Ok Pedro , mas estava tava bem claro Predicativo do Sujeito (dois títulos seguidos),

    Se eu tivesse dito: O Chile ganhou dois títulos seguidos em dois anos . . . ai sim!
    ZACH
    2016-06-27 16h32m por CRUZPH
    É que seu comentário faz parecer que o Brasil conseguiu um título no ano tal e depois conquistou um título no ano seguinte ao ano tal, acho que você quis dizer que o Chile ganhou dois títulos da Copa América seguidos, é isso?
    E, como você pode ver pelos comentários, meu nome é Pedro, e eu prefiro meu nome, por favor
    Felipe
    2016-06-27 16h29m por CRUZPH
    Sei não, o Thiago não parece ser modinha (apesar da foto haha), mas você vai ser sempre meu vice no campeonato de Piada-Boy kkkkkkkkkkkkk
    Pedro
    2016-06-27 16h21m por Creed93
    Eu disputo com você o título de Piada-Boy, o Thiago aí disputa com o Lucas o de Modinha-Boy. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    CHUZPH
    2016-06-27 16h04m por ZACH
    Eu disse que o Chile precisou de dois anos para ganhar dois títulos seguidos. . apenas o o Brasil conseguiu isso. . . (isso o que? os anos ou os títulos?) será que ainda preciso falar?
    Manchester City
    2016-06-27 15h57m por SCCP_MCFC_96
    No caso eu torço pro City, muito por conta de gostar muito da Premier League(inclusive é o único campeonato fora do Brasil que eu torço para um time) poderia torcer para o Arsenal, Man Utd, Liverpool, mas eu simpatizei mesmo com o city e depois peguei amor pelo clube e nunca deixarei de torcer para este time, ao contrário do que é o caso de alguns torcedores que torciam por exemplo torciam para o Chelsea depois para o United, depois para o City, e mais recentemente para o Leicester.
    Thiago
    2016-06-27 15h54m por CRUZPH
    Tá bom, cada um com sua opinião
    ZACH
    2016-06-27 15h49m por CRUZPH
    Quando o Brasil ganhou dois títulos em dois anos seguidos?
    Pedro
    2016-06-27 15h48m por SCCP_MCFC_96
    Eu entendi você não gosta de times que o estão em grande momento atualmente, mas de times que tem grande história no passado. Eu respeito, mas não concordo, porque um time pra ganhar muitos títulos e virar time grande e de tradição tem que ter grandes jogadores. As seleções por exemplo são campeãs na maioria das vezes quando tem uma grande geração que é o caso da Bélgica por exemplo que pode ser uma geração vitoriosa por conta dos grandes jogares que tem hoje em dia e as seleções que ganhara...ler comentário completo »
    Chile
    2016-06-27 14h22m por ZACH
    O Chile precisou de apenas dois anos pra ganhar dois títulos seguidos, apenas o Brasil conseguiu isso neste século. Estão de parabéns! I Mais um técnico argentino fatura a Copa America.
    Thiago
    2016-06-27 13h40m por CRUZPH
    Não é nada não, mas eu não gosto de ``modismos´´, se estivéssemos nos anos 90 provavelmente o time paulista que eu mais iria gostar seria o Santos, não dizendo que o Corinthians é modinha, o Manchester City por outro lado. . .
    Pedro
    2016-06-27 13h18m por SCCP_MCFC_96
    Pode-se dizer então que pra você os títulos são igual vinho, quanto mais velho melhor ? kkkk. Porque para minha alegria desde que eu nasci o Corinthians ganhou muitos mais títulos que o Palmeiras. Só para efeito de comparação, desde que eu nasci: Corinthians 5 brasileiros, Palmeiras 0.
    Piorou
    2016-06-27 08h58m por CRUZPH
    Aprender, não apender, nem pender
    Correção
    2016-06-27 08h57m por CRUZPH
    Apender, não prender
    Felipe
    2016-06-27 08h57m por CRUZPH
    Só falei aquilo para te zuar mesmo, nem mencionei cavalo paraguaio, e como eu mesmo mencionei eu quero que o Palmeiras ou o Grêmio seja o campeão, até para a geração modinha prender que: Palmeiras >>>>>>>>>>> Corinthians e Grêmio >>>>>>>>> Inter.
    Quanto a Argentina: chupa manés, tetra vice em três anos (contando o Superclássico das Américas)
    Essa é para o Pedro
    2016-06-27 00h53m por Creed93
    Se o Palmeiras é cavalo paraguaio, imagina a Argentina o que é. xD
    jogos históricos
    U Domingo, 26 Junho 2016 - 21:00
    MetLife Stadium
    Héber Lopes
    0-0
    (2-4 Pen.)
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05