Siga oGol no Twitter
bet365
Futebol sem barreiras

Devoção e sonho realizado: A história de um brasileiro apaixonado pelo Sporting

2016/05/04 11:27
E4

Não é de hoje que muitos fãs de futebol espalhados pelo Brasil procuram um "time europeu" para torcer. Com cada vez mais ferramentas para se acompanhar futebol ao redor do mundo, quem gosta do esporte tem um prato cheio, e a chance de se sentir ainda mais próximo de seu "clube estrangeiro". 

Para Marcelo Ramos Santos, as barreiras que costumam separar o torcedor brasileiro de sua equipe europeia foram colocadas abaixo, e o fã viveu um dia de estrela em Portugal, com direito a bandeirão da torcida e encontro com jogadores, técnico e presidente.  Tudo graças a uma campanha promovida pelos torcedores, que motivou o clube e um patrocinador a realizarem o sonho do garoto.

Dos jogos do Sporting em Tupã até o Alvalade

Atualmente, é comum encontrar no Brasil admiradores e torcedores de clubes europeus. As super estrelas levam os jovens a idolatrar cada vez mais gigantes como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, os milionários da Inglaterra, entre outros. Mas a história deste garoto paulista é diferente. Ele não escolheu um clube recheado de craques ou que luta pelo título da prestigiada Liga dos Campeões. Nem os 14 anos de jejum do Sporting sem conquistar o Campeonato Português influenciaram na paixão do torcedor.

Marcelo, de 19 anos, é natural de Tupã, município do interior de São Paulo. Auxiliar de padeiro em sua cidade natal, começou a acompanhar o Sporting em 2013, e por acaso. 

"Curtia a página do Sporting nem sei porque e postaram 'GOOLLO'. Era um jogo contra o Marítimo. Fui procurar um lugar para tentar ver algo daquele time e vi pouca coisa, pois estava na lan house e travava muito. Dai para frente fui tentando ver os próximos jogos e assim começou", lembra. 

Fã de Cristiano Ronaldo, Marcelo lamenta não ter chegado a ver o craque atuando pelo Sporting no início da carreira, mas garante: "O clube é maior que Cristiano Ronaldo e todas suas bolas de ouro". 

A idolatria pelo Sporting foi aumentando com o passar do tempo, e logo o jovem criou a Sporting Brasil, conta no Twitter dedicada a "divulgar o nome do clube para o maior número possível de pessoas".

O jovem lembra que sua família "não ligava muito", e alguns amigos até "zoavam". Só que o bom trabalho na Sporting Brasil chamou a atenção dos portugueses.

Bandeirão em Alvalade homenageia Marcelo
O clube convidou o brasileiro, que até então nunca havia deixado sua cidade, para acompanhar uma partida no Alvalade. O adversário não poderia ser outro: o Marítimo. Mais que o jogo, Marcelo pôde passar uns dias na academia da equipe, conhecer o clube e, ainda, ganhou inúmeras homenagens. 

O jovem entrou em campo, foi recebido com gritos da torcida e até um bandeirão. Marcelo conheceu ainda os jogadores, o técnico Jorge Jesus, e recebeu do presidente, Bruno de Carvalho, o cartão de sócio n° 138 mil, o que fez o Sporting passar ao sexto lugar dos clubes com mais sócios no mundo. 

Marcelo conhece o ídolo Slimani
"Foi fantástico, algo que só o maior clube do mundo proporciona ao seu maior patrimônio. Que possa fazer com muitos outros Marcelos espalhados pelo mundo", espera. 

O torcedor, que tem como maior ídolo do atual elenco Slimani, "pela raça e entrega em campo", tem o sonho de voltar para Portugal e ver mais jogos. Enquanto isso, segue com seu trabalho na Sporting Brasil e atua como uma espécie de embaixador do clube no país. 

Marcelo torce, juntamente com todos os fãs do Leão, pelo título nacional da equipe, que não vem desde a temporada 2001/02. O Sporting é vice-líder do Campeonato Português, a dois pontos do Benfica. Ainda faltam duas rodadas. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Que massa meu
2016-05-04 23h08m por LukyMax_Santiago
Não foi dessa forma, mas foi quase assim que eu comecei a torcer pelo Benfica, todos podem pensar "a mais o Benfica é mundialmente conhecido". Mesmo assim, eu adquiri uma paixão pelo clube, assim que comecei a acompanhar o campeonato português, time de Matic, Luisão, Witsel, Gaitán, Aimar, Oscar Cardozo, Capdevila, Javi García, "Rei Arthur", Nolito, Rodri, Garay e Maxi Pereira; treinado por Jorge Jesus.
Dai essa admiração virou paixão até hoje.
Hj faço parte da torcida dos #Encarnados
Que história
2016-05-04 15h33m por CRUZPH
E não é modismo não
legal
2016-05-04 12h19m por grandejogadoor
Matéria legal, se as pessoas tivessem a ideologia de fazer o seu melhor para os menos necessitados, o mundo seria outro . . . !!
sensacional.
2016-05-04 11h58m por remato69
Sensacional essa matéria mostrando o amor de um jovem por um clube (sendo do brasil ou não). Excelente texto e vídeo, gostaria de ver mais reportagens assim aqui no site!

Parabéns ogol!

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17