Siga oGol no facebook
    bet365
    Alvinegro segue líder e 100%

    Neílton marca de pênalti perto do fim e Botafogo bate Cabofriense

    2016/02/21 18:59
    E0

    O Botafogo sofreu demais, mas conseguiu vencer a Cabofriense, em São Januário. Sem fazer bom jogo, o Alvinegro, após empatar em 1 a 1 no primeiro tempo, só se viu aliviado com um gol de pênalti de Neílton perto do fim. 

    O time de General Severiano chegou aos 15 pontos, ainda na liderança isolada do grupo B, com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. 

    Cabofriense consegue dificultar

    A Cabofriense não conseguia jogar. Era pressionada pelo adversário e obrigada a dar chutão para sair do campo de defesa. O Botafogo dificultava, ao máximo, a vida do rival. 

    Faltava capricho na frente. A equipe de General Severiano dominava a partida, mas não tinha a precisão na frente para transformar o controle da bola em boas oportunidades de gol. 

    A imprecisão aparecia atrás também. Após erro na saída de bola de Diogo, Marquinhos do Sul puxou o contra-ataque da equipe da Região dos Lagos e quase o Bota, melhor em campo, saiu atrás, mas Jefferson evitou. 

    Os lances mais perigosos eram da Cabofriense, porque a zaga botafoguense vacilava demais. Jefferson tinha que intervir com boas defesas. 

    Até que, após uma dessas defesas, o Glorioso conseguiu abrir o placar. O contra-ataque foi rápido, Lindoso achou bom passe para Luis Henrique, que bateu no canto e inaugurou o marcador. 

    O tento, que poderia facilitar as coisas, não fez isso. Logo em seguida, veio o empate. Charles Chad acertou um foguete para deixar tudo igual: 1 a 1. 

    O primeiro tempo acabou mais favorável para o time visitante. Os cariocas não conseguiram ser objetivos com a bola nos pés e ainda erravam demais na defesa. 

    Neílton sai do banco e define perto do fim

    Apesar de uma grande chance de Luis Henrique logo em um dos primeiros lances após o retorno do intervalo, o Botafogo encontrou muita dificuldade na segunda metade. 

    A Cabofriense não saía tanto para o jogo e fechava mais os espaços. Ricardo Gomes apostou em colocar Neílton em campo, deixando o time com três volantes e três atacantes. 

    O Glorioso esbarrou não só na falta de criatividade, mas de capricho para aproveitar as raras chances que teve. O empate ia sendo o destino do confronto até que, perto do final do confronto, em um lance polêmico, o apitador marcou pênalti para o Bota. Neílton colocou a bola debaixo do braço, cobrou com personalidade e deu a vitória ao Alvinegro. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO
    EMPATE
    CABOFRIENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Fevereiro 2016 - 17:00
    Estádio Vasco da Gama (São Januário)
    2-1
    Luís Henrique 22'
    Neilton 90' (pen.)
    Charles Chad 26'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05