Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    E aí, concorda?

    Godín defende Suárez como 'o melhor 9 do mundo'

    2015/11/24 08:05
    E1

    Rival na Espanha, mas companheiro de seleção, Diego Godín é só elogios a Luis Suárez. O defensor uruguaio defende o compatriota como "o melhor 9 do mundo". 

    "Tem todas as qualidades de um goleador. Antes de ter vindo para o Barcelona, já tinha dito que poderia jogar em qualquer grande do mundo", disse o zagueiro ao programa Fiebre Maldini, da TV espanhola Canal +

    Até o momento, os uruguaios se enfrentaram três vezes na Espanha: melhor para o atacante, que anotou um gol e conseguiu vitória nas três pelejas. 

    Luis Suárez
    2015/2016
    18 Jogos   1650 Minutos
    15   3   0   02x

    ver mais »

    Os números ajudam Godín na hora de colocar Suárez no topo dos goleadores do futebol mundial: são 15 tentos pelo Barça em 18 partidas, média de 0,83. 

    O número de tentos é maior, por exemplo, que o de Cristiano Ronaldo e Messi, que jogaram menos, é verdade. Neymar, companheiro de Barcelona, tem um gol a menos que Luisito na temporada. Todos os três, porém, atuam pelos flancos do campo, não como 9.

    Números maiores na Alemanha

    Se formos falar de números, a Alemanha é o país onde se encontram os goleadores com números superiores aos de Suárez na atual temporada. 

    Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, tem a média de um gol por partida, tendo feito 19 tentos em 19 jogos. Já Aubameyang foi mais longe, e anotou 23 gols em 21 partidas pelo Borussia Dortmund até o momento. 

    Pela Europa, ainda existe mais camisa 9 com números superiores aos de Suárez. Na Holanda, Luuk de Jong, do PSV, tem 16 gols em 18 jogos. 

    Vale citar ainda Jamie Vardy, que tem menos gols que os citados anteriormente, é verdade, mas conseguiu o incrível feito de marcar 13 gols na Premier League pelo modesto Leicester, tendo marcado em 11 jogos consecutivos.

    É claro que a discussão sobre quem é o melhor camisa 9 da atualidade não se baseia apenas no número de gols. A discussão é sempre boa, e as opiniões são variadas. E você, concorda com Godín ou tem outro nome em mente? 

    Quem é o melhor camisa 9 da atualidade?
    LUIS SUáREZ
    AUBAMEYANG
    LEWANDOWSKI
    OUTRO

    Uruguai
    Luis Suárez
    NomeLuis Alberto Suárez Diaz
    Data de Nascimento/Idade1987-01-24(37 anos)
    Nacionalidade
    Uruguai
    Uruguai
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(61)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    JO
    nao concordo
    2015-11-24 13h22m por Jozamba
    lewandowski eh o melhor centroavante da atualidade

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09