Siga o instagram do oGol
bet365
A afirmação de Keylor

Após ser contestado, Navas cala críticos em Madri e aumenta idolatria na Costa Rica

2015/10/12 11:59
E0

Após a polêmica saída de Iker Casillas para o Porto, as especulações sobre o futuro camisa 1 do Real Madrid começaram. O nome de Keylor Navas era pouco citado. David De Gea era o preferido por todos: imprensa, torcida, dirigentes. Bem, De Gea seguiu no Manchester United, enquanto Keylor vai calando a todos em Madri. 

No início, após a saída de Iker, só se ouvia o nome de De Gea no Santiago Bernabéu. Keylor ia ser no máximo opção para elenco ou moeda de troca. 

Nas negociações para tentar levar De Gea ao Real, a diretoria Merengue colocou Keylor no negócio, além de milhões e milhões de euros. Não deu tempo. 

Com o fracasso na negociação envolvendo o goleiro favorito, o clube teve que manter Navas. Para tentar diminuir a repercussão negativa e buscar valorizar o goleiro, o presidente Florentino Pérez pediu formalmente desculpas ao atleta. 

Keylor dá de ombros para a polêmica

Toda a polêmica no início da temporada pareceu não influenciar Keylor Navas em campo. O costarriquenho mostrou, em campo, que pode, sim, ser titular do Real Madrid. 

©Getty / Gonzalo Arroyo Moreno

Ficou sem sofrer gol nas cinco primeiras partidas da temporada. Até o momento, em nove jogos, Keylor sofreu gol apenas duas vezes, para Athletic e Atlético de Madrid. 

Em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem a melhor defesa e um saldo em seis gols superior ao do líder, Villarreal. Muito devido a Navas. 

O goleiro é marcado também por ser decisivo nas cobranças de pênalti. No último clássico da capital, Keylor defendeu cobrança de Griezmann. 

Idolatria aumenta na Costa Rica

A ótima temporada de Keylor Navas no Real Madrid só faz aumentar sua idolatria em seu país, onde já tinha seu futebol reconhecido pelas últimas boas campanhas. 

O goleiro foi recebido com festa no aeroporto Juan Santamaría, teve seu nome gritado em um estádio lotado, mesmo na derrota para a África do Sul, no último amistoso da Costa Rica, e viveu um momento inusitado. 

Dois torcedores invadiram o campo de jogo e foram na direção do goleiro para pedir autógrafo. Meio sem graça, Keylor atendeu. Afirmação em Madri, idolatria na Costa Rica. Navas vive o auge. 

Costa Rica
Keylor Navas
NomeKeylor Antonio Navas Gamboa
Data de Nascimento/Idade1986-12-15(37 anos)
Nacionalidade
Costa Rica
Costa Rica
Dupla Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoGoleiro

Fotografias(50)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17