Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Alvinegro ainda segue na ponta

    Gol perto do fim evita derrota do Botafogo para Oeste, no Engenhão

    2015/09/15 23:34
    E0

    O Botafogo não fez uma boa partida no Engenhão. O time de Ricardo Gomes só não acabou derrotado pelo Oeste por um gol perto do fim, após vacilo do goleiro adversário. 

    Com a igualdade, o time de General Severiano vê a vantagem para o segundo colocado da Série B, Paysandu, ficar em dois pontos. Já a equipe de Itápolis está em 14° lugar. 

    Botafogo encontra muitas dificuldades

    Ricardo Gomes, sem homem de referência na área, optou por uma formação que não deu muito certo no primeiro tempo. Uma linha de quatro atrás era seguida por outra de cinco, e Sassá, atacante de movimentação, na frente. 

    O Oeste jogou se defendendo e, em um lance ou outro, buscou, nos contragolpes, dar algum trabalho ao adversário. Mas, claramente, o objetivo era não sofrer gols. 

    Na primeira etapa, esse objetivo foi completo. O Alvinegro não conseguiu fazer jogadas pelos flancos e também não tinha para quem cruzar as bolas quando ia. 

    As emoções eram mínimas no Nilton Santos. Os goleiros pouco trabalhavam e a torcida não gostava do que via. Ricardo Gomes tentou melhorar no intervalo, colocando Neílton em campo. 

    Oeste marca e irrita torcida botafoguense

    A mudança foi no ataque botafoguense, mas quem marcou logo no início da segunda etapa foi o Rubro-Negro. Após passe de Paulo Henrique, Renan Mota deixou o Engenhão furioso. 

    O Glorioso tentou uma resposta imediata, mas estava difícil vencer a barreira rival. Se já se defendia com o empate, a vantagem reforçou ainda mais a postura de defesa dos visitantes. 

    Com o passar do tempo, os torcedores foram ficando cada vez mais impacientes, e os jogadores se enervavam em campo. A defesa do Oeste parecia intransponível até que, aos 44, o goleiro Leandro Santos vacilou na saída de gol e Roger Carvalho arrumou um ponto para o Alvinegro. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO
    EMPATE
    OESTE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 15 Setembro 2015 - 21:30
    Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
    1-1
    Roger Carvalho 90'
    Renan Mota 48'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09