Siga oGol no facebook
    bet365
    Futebol Internacional
    Façanha histórica

    Jamaica faz história e disputará final inédita da Gold Cup

    2015/07/23 07:08
    E1

    A seleção da Jamaica surpreendeu e conquistou pela primeira vez na história uma vaga final na Gold Cup, ao derrotar o anfitrião Estados Unidos, por 2 a 1, na madrugada desta quinta-feira.

    Na grande decisão do torneio, o adversário será o México, que de forma polêmica eliminou o Panamá.

    Reggae Boys calam multidão

    A multidão que lotou o estádio em Atlanta não esperava esteve autêntico balde de água fria. Embora em ascensão nos últimos, o futebol dos Estados Unidos sucumbiu diante da ousadia e organização jamaicana.

    O time da casa, comando pelo alemão Jurgen Klinsmann, até vinha cumprindo sua obrigação e dominando a partida, no entanto, aos 31 minutos, a zaga vacilou. Aos 31 minutos, Kemar Lawrence cobrou lateral para o meio da área e Mattocks subiu para cabecear e abrir o placar. Incrédulos, os torcedores locais viram a situação piorar pouco depois, quando Giles Barnes cobrou falta com perfeição por cima da barreira e ampliou para 2 a 0.

    No início do segundo tempo, a esperança ressurgiu para os Estados unidos, após Michael Bradley aproveitar rebote em falha do goleiro e mandar para as redes. A pressão em busca do empate durou até o minuto final, mas sem sucesso. A festa foi dos Reggae Boys.

    México garante vaga com polêmica

    Na outra semifinal, o México sofreu, mas carimbou uma vaga na decisão rumo ao seu sétimo título. Em jogo bastante polêmico, a seleção Tricolor beneficiou-se de decisões duvidosas da arbitragem e ficou com a vitória contra o Panamá, por 2 a 1.

    Aos 25 minutos, Tejada subiu para disputar bola com Francisco Rodríguez e recebeu cartão vermelho por acertar o braço no rosto do adversário. Mesmo com um a menos, o Panamá abriu o placar aos 12 no segundo tempo, com gol de cabeça marcado por Torres após cobrança de escanteio.

    Mas o Panamá estava mesmo destinado a não ir para a final. Aos 45 do segundo tempo, o juíz viu pênalti em disputa de bola na área. Após 10 minutos de protestos panamenhos, Guardado se encarregou da cobrança e empatou. Na prorrogação, após mais um pênalti muito, mas muito duvidoso, Guardado decretou a vitória mexicana.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ESTADOS UNIDOS
    EMPATE
    JAMAICA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    JO
    México
    2015-07-23 09h32m por Jozamba
    Ouvi falar que o juiz deu uma forcinha para o México passar.
    jogos históricos
    U Quarta, 22 Julho 2015 - 19:00
    Georgia Dome
    Ricardo Montero
    1-2
    Michael Bradley 48'
    Darren Mattocks 31'
    Giles Barnes 36'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05