Siga o instagram do oGol
    bet365
    Virada dos visitantes

    Com gol no fim, Figueirense vira sobre o Flamengo no Maracanã

    2015/07/05 20:30
    E1

    Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Figueirense calou o Maracanã. O time catarinense bateu, de virada, o Flamengo, por 2 a 1.

    O resultado fez o Figueirense pular na tabela, com 15 pontos e na 11ª posição. Já para o Rubro-Negro, a situação volta a ficar preocupante, com 10 pontos, na 15ª posição, e empatado com o Santos, primeiro a aparecer na zona de rebaixamento.

    Flamengo começa com tudo, mas não mantém o ritmo

    A estratégia de Cristóvão Borges para o Flamengo no Maracanã passou por promover pressão total nos primeiros minutos, com o intuito de intimidar o Figueirense. O time catarinense restiu, com um pouco de sorte, à blitz inicial rubro-negra.

    Com dois minutos de jogo, o Flamengo já criava sua primeira grande chance. Marcelo Cirino recebeu livre na área, mas um pouco aberto, e preferiu bater fechado buscando a entrada de Emerson, que chegou atrasado no que seria um gol certo. Logo depois, o próprio Cirino mandou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Sheik enviou por cima da meta.

    O ritmo intenso, porém, ficou apenas nos primeiros minutos. Aos poucos o Figueirense se recobrou do susto, organizou a marcação e equilibrou a partida, a ponto de terminar a primeira etapa levando perigo ao gol de César.

    Fla marca, mas leva virada

    O Flamengo teve mais sorte no princípio do segundo tempo. Novamente impondo seu ritmo, o time rubro-negro abriu o placar. Com dois minutos, Muralha saiu mal do gol e deixou a bola nos pés de Alan Patrick, que tirou da marcação e tocou para a rede.

    Aos 16 minutos, Ricardinho deu início à reação catarinense. Em cobrança de falta da entrada da área, o meia acertou o alvo e bateu César para empatar a partida.

    O Flamengo não reencontrou sua melhor versão na partida, e acabou punido por isso. Nos acréscimos, Yago cruzou para Fabinho, que se atirou na bola para fazer a festa do Figueira. Placar final, 2 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    FIGUEIRENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    JO
    Flamengo
    2015-07-05 20h44m por Jozamba
    Brasileirão só está começando e o Flamengo já vai acumulando derrotas no fim pode acabar rebaixado.
    jogos históricos
    U Domingo, 05 Julho 2015 - 18:30
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Jaílson Macedo Freitas
    1-2
    Alan Patrick 47'
    Ricardinho 61'
    Fabinho 90'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05