Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Com um a mais

Com dois gols de Vargas, Chile bate a valente seleção do Peru

2015/06/29 22:22
E0

O Chile está na final da Copa América, mas não sem sofrimento. A seleção peruana atuou por 70 minutos com um jogador a menos e, mesmo assim, quase complicou a classificação chilena. Eduardo Vargas, com dois gols, salvou a seleção anfitriã no estádio Nacional.

Foi uma atuação brava do Peru. "Azarão" antes da partida, a seleção peruana fez por merecer melhor resultado. Mas com um jogador expulso, foi impossível segurar o Chile, que avançou sem convencer para a final da Copa América, aguardando agora o vencedor de Argentina e Paraguai.

Guerrero e Farfán incomodam, mas vermelho muda o jogo

O primeiro duelo da semifinal começou quente. Empurrado pela torcida, o Chile foi ao ataque como que para intimidar logo o Peru. Não funcionou. A seleção peruana, com grande participação de Guerrero e Farfán, mostrou-se preparada para enfrentar a favorita seleção da casa de igual para igual.

A primeira grande chegada não foi chilena. O Peru quase abriu a contagem da noite com cabeçada de Farfán. A trave salvou o Chile de levar o primeiro gol. Guerrero, que havia feito o cruzamento, armou outra jogada para Lobatón, que mandou na rede, mas pelo lado de fora.

O jogo era bom para os peruanos, mas aos 20 minutos um lance infeliz e grosseiro de Zambrano mudou tudo. O zagueiro entrou com a sola nas costas de Aránguiz. Mesmo com um homem a menos, o Peru seguiu arriscando-se ao ataque, mas seria muito difícil segurar o Chile.

O gol chileno saiu aos 41 minutos, e com colaboração da arbitragem. Sanchéz fez o cruzamento fechado, a bola passou por Aránguiz e bateu na trave. No rebote, em posição de impedimento, Eduardo Vargas mandou para a rede.

Peru não se entrega

A seleção chilena tentou aproveitar o embalo no início do segundo tempo para resolver a partida. Teria conseguido, não fosse novo erro da arbitragem. Vargas, lançado por David Pizarro, tocou para o gol e viu o assistente anotar impedimento inexistente.

Do outro lado, o Peru não se deixou abater. Aos oito minutos, em cabeçada de Farfán, quase chegou ao empate. Aos 15 minutos, em contra-ataque rápido, Advíncula cruzou da direita, entre o goleiro e a defesa, e Medel acabou empurrando contra a própria meta ao tentar impedir a chegada de Carrillo.

Mais uma vez o Chile contou com Vargas para resolver. O atacante aproveitou bola perdida por Guerrero na intermediária e arriscou de longe, surpreendendo o goleiro e anotando um golaço, com 18 minutos.

O cansaço tomou conta do Peru, que mesmo assim não desistiu do jogo. No sacrifício, seguiu explorando os contra-ataques e os cruzamentos pelo alto para tentar bater a baixa defesa chilena. Mas não deu. A seleção peruana caiu lutando.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHILE
EMPATE
PERU

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 29 Junho 2015 - 20:30
Nacional de Santiago
José Argote
2-1
Eduardo Vargas 42' 64'
Gary Medel 60' (g.c.)
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21