Siga oGol no Twitter
    bet365
    Racing campeão!

    Após 13 anos sem títulos, Racing solta o grito de campeão na Argentina

    2014/12/14 23:22
    E0

    Demorou 13 anos, foi sofrido e veio apenas na última rodada. Com o triunfo diante do Godoy Cruz, por 1 a 0, o Racing se sagrou campeão Argentino neste domingo.

    O El Cilindro lotou completamente para empurrar o time da casa rumo ao título do Torneo Transición. O time de Avellaneda dependia apenas de si próprio para levantar o caneco. Caso empatasse ou perdesse, dependeria de um tropeço do concorrente direto, o River Plate. Os Millonarios, que estavam com dois pontos a menos que o Racing, enfrentavam o Quilmes e ainda tinham esperanças em ultrapassar o líder.

    Pressão desde o início

    Empurrado por sua eufórica torcida, o Racing sufocou o Godoy Cruz desde o começo da partida. Milito e companhia criaram várias oportunidades de gol e esbarraram sempre nas grandes defesas do goleiro Moyano. Com o passar do tempo, a ansiedade ia se transformando em desespero e impaciência. Nas arquibancadas, no entanto, os cânticos não paravam por um minuto sequer.

    Após 45 minutos jogados, ambas as partidas decisivas foram para o intervalo em 0 a 0. Os resultados iam garantindo o título ao Racing, mesmo assim, o ambiente era de apreensão.

    Centurión faz o gol do título

    No segundo tempo, não demorou para o estádio "explodir" em festa. Logo aos quatro minutos, Díaz avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Centurión cabecear no canto e correr para o abraço. Foi o gol da vitória, ou melhor, do título tão aguardado.

    No outro jogo, Carlos Sanchez marcou o gol que deu a vitória ao River Plate, mas de nada adiantou. O Racing se sagrou campeão e decretou a festa em Avellaneda.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    RACING CLUB
    EMPATE
    GODOY CRUZ

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 14 Dezembro 2014 - 21:30
    José María Minella
    Diego Ceballos
    1-0
    Ricky Centurión 49'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05