Siga oGol no facebook
    bet365
    Dá para alcançar o São Paulo...

    Antes de clássico, Mano faz 'autocrítica' e vê Corinthians longe do título

    2014/09/19 10:25
    E0

    Mano Menezes assumiu a responsabilidade após mais uma atuação decepcionante do Corinthians, no empate com a Chapecoense. Para o treinador, o título é meta distante, mas o segundo lugar, ocupado pelo rival no clássico do próximo domingo, o São Paulo, pode ser alcançado.

    A cada rodada do Brasileiro fica mais difícil pensar em outro campeão que não o Cruzeiro. Para o Corinthians, a distância para o topo é tanta que pensar no título é quase irreal.

    "Nossa realidade agora é bastante clara. À medida em que você não consegue avançar, fica muito mais para brigar numa situação de segundo a quarto lugar", confessou Mano Menezes.

    Apesar de achar as críticas exageradas no Corinthians, Mano Menezes confessou que esperava ver a equipe mais forte neste momento.

    "Você tem de ter autocrítica. Propusemos um trabalho grande de reformulação. Penso que deveríamos estar fazendo resultados mais convincentes. Mas sabemos que em futebol às vezes as coisas não andam bem. A responsabilidade é minha e tenho de saber conviver com isso", afirmou.

    O técnico corintiano terá um confronto direto no próximo jogo, e logo contra o rival São Paulo. Um jogo que pode ajudar o Corinthians na meta de permanecer entre os quatro e, de quebra, ainda atrapalhar o Tricolor, que sonha com o título. Mano não vê favoritos.

    "Pela parte psicológica, perder é pior que empatar (o São Paulo foi derrotado pelo Coritiba). Mas não é assim que funciona", comentou.

    "Favorito em clássico é uma questão sempre teórica, jogos como esses têm características especiais, em jogo teremos muito mais do que os três pontos. Vamos estar preparados para isso", disse.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    SÃO PAULO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Setembro 2014 - 16:00
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Luiz Flávio de Oliveira
    3-2
    Fábio Santos 36' (pen.) 66' (pen.)
    Paolo Guerrero 74'
    Souza 6'
    Édson Silva 45'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09