Siga o instagram do oGol
    bet365
    A hora é agora

    Na final tão desejada, Brasil e Espanha duelam por um capítulo na história

    2013/06/30 09:54
    E0

    O momento que todos queriam chegou. Brasil e Espanha se enfrentam, hoje, na final da Copa das Confederações em um jogo que envolve mais do que um simples título. Na decisão tão esperada, Neymar e companhia pegam o grande time encabeçado por Xavi e Iniesta. O resultado, independente de qual for, ficará marcado na história.

    A seleção brasileira, pentacampeã mundial e tida como exemplo por todos, passa por um processo de renovação e retomada da hegemonia. Já a Fúria, desde 2008 vem encantando o mundo. Com dois títulos da Eurocopa, um da Copa do Mundo e o futebol arte demonstrado, a seleção marcou seu nome na história do futebol.

    Vitória com gostos diferentes

    Nos últimos cinco anos, a Espanha ganhou títulos importantes, estabeleceu recordes e derrotou as seleções mais importantes do mundo. Com exceção de uma: a brasileira. O duelo poderia ter ocorrido em 2009, na Copa das Confederações, mas os espanhóis caíram para os Estados Unidos e adiaram o confronto. Na Copa de 2010 foi a vez do Brasil cair e o encontro ser postergado de novo.

    Agora, não tem mais desculpa. O Maracanã é o palco e haverá um derrotado e um vitorioso. Contudo, as vitórias terão consequências diferentes. Para o time de Vicente Del Bosque, um triunfo fechará um ciclo contra as maiores equipes do mundo e credenciará ainda mais a equipe. Já uma vitória brasileira representará a primeira grande queda dessa equipe espanhola e colocará essa seleção brasileira em patamares maiores.

    Vale mais do que o ouro

    Segundo Felipão, o resultado da partida poderá mudar o rumo da seleção para a Copa de 2014. Com isso, o técnico manteve o time que vem atingindo metas até agora. Oscar, Neymar, Hulk e Fred formam o quarteto ofensivo do Brasil. Del Bosque, ao contrário, não revelou a equipe e poderá jogar com um ataque fixo, com Torres, ou optar por um falso nove, colocando Fàbregas ou Silva.

    Em confrontos anteriores, a seleção canarinho leva a melhor com quatro vitórias, contra duas dos espanhóis. Entretanto, isso era em um período onde os brasileiros ditavam o ritmo. Em uma Era dominada pela Fúria, pode-se esperar uma partida disputada nos mínimos detalhes, em que o vencedor se credenciará a vôos maiores.

    Os times:

    Brasil: Júlio Cesar; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar

    Espanha: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas (Silva); Pedro e Torres (Soldado)

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    ESPANHA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 30 Junho 2013 - 19:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Björn Kuipers
    3-0
    Fred 2' 47'
    Neymar Jr. 44'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Meia foi destaque no Paranaense
    Menino da Vila, Serginho só disputou uma partida oficial com a camisa do Santos, há mais de dez anos atrás. Aos 33 anos, o meia terá nova chance de defender o Peixe, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05